segunda-feira, maio 18, 2009

Lá e cá.... A missão cuia bué.... (2º parte)

No dia 16 de maio carregamos os bens que temos vindo a encaixotar para enviar para Angola. A preparação para o carregamento tem sido uma verdadeira Odisseia, mas os bens já sairam do Salão paroquial de Regueira de Pontes para o porto de Leixões, onde ficarão armazenados até serem carregados num contentor rumo a Angola. Hoje, o P. Vítor seguiu com o camião para acampanhar a mercadoria até o armazém. Durante várias semanas tem sido intenso o trabalho do grupo Missionário de forma a conseguir juntar todo o material pedido para a missão. Tivemos muitas ajudas, e agradecemos do fundo do coração por todo o apoio.
Agradecemos aos grupos de jovens, estabelecimentos de ensino, catequeses, paróquias, cáritas diocesana, empresas, e colaboradores em geral pelas ajudas materiais e financeiras.
Conseguimos chegar ao fim, graças ao vosso apoio e a dos voluntários do nosso grupo que dedicaram o seu tempo nesse longo processo, mais uma vez Twapandula.
Agora temos de torcer para que toda a burocracia, o transporte, e claro o levantamento do contentor corram bem.
Queria também relembrar que temos uma barraca na Feira de Maio até o próximo dia 24.
E há mais, nos dias 22 a 24 de Maio teremos um acantonamento jovem missionário, em Chão das Pias, dedicado às Missões.
Só consigo terminar com uma frase que marcou-me na oração de ontem preparada por elementos do nosso grupo que caracteriza a nossa força e união: " Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança; mas a maior de todas é o AMOR".
Estamos Juntos.
Mana Celina ***

2 comentários:

Grupo Missionário Ondjoyetu disse...

Até ao momento a Feira de Maio já totalizou 625€ em vendas, e 24€ em donativos. Queria agradecer aos elementos do Grupo que prepararam os artigos (artesanato diverso, flores, doces, ...) que são vendidos, e aos colaboradores contínuos nas longas noites ao frio na barraquinha. Muito obrigada a todos pelo vosso trabalho.
Relembro que a feira acaba no próximo Domingo, se houver algum Ondjoyetu com disponibilidade, é só inscerver-se na folha que se encontra na feira.
Um abraço para todos ,
Celina

Anónimo disse...

MUITOS PARABENS!
Pelo vosso trabalho e sobre tudo pela dedicacao e carinho.Desta vez nao estive presente para vos ajudar a carregar o contentor, nem se quer para tirar fotografias ou filmar,mas estou unida espiritualmente a cada um de vos,com muito carinho e amizade.
Desde aqui a minha oracao.
Estamos juntos! Um beijinho e um abraco de ursa.Vossa mana Ir.Nancy