segunda-feira, julho 18, 2011

Enviados em Missão

Olá, muito boa noite. Neste domingo, 17 de Julho, teve lugar, na igreja paroquial de Urqueira, o envio missionário da Ana Sofia Pereira e do Amândio Évora que partirão para Angola, respectivamente, a 24 de Julho e a 30 de Setembro, repetindo assim uma presença que já se tinha verificado. Também foram enviados os membros do grupo que estarão em missão em Ponte de Sor de 6 a 15 de Agosto próximo. São eles: Adelino Serra, Albertina Morgado, António Canhoto, Diogo Salgueiro, Rita Salgueiro, José António Santos, Ana Maria Matos, Joana Matias, Maria José Costa, irmã Susana Salinas, Elsa Pedro e P. Vítor Mira. Esteve presente na celebração o P. David Nogueira que se encontra entre nós em tempo de férias e que também regressará a Angola no próximo dia 24 de Julho. O envio missionário nesta paróquia está ligado ao facto de fazer parte do grupo que irá para o Alentejo uma jovam desta comunidade, a Joana Matias, do lugar do Resouro. O tema da liturgia da palavra deste domingo enquadrou-se perfeitamente com este envio pois os missionários são chamados aos mesmo tempo a serem boa semente e semeadores da Fé, da Esperança e da Caridade. No fim da missa os membros do grupo missionário e seus familiares tiveram um almoço partilhado a que se seguiu uma tarde de preparação do grupo que vai para Ponte de Sor. Parabéns a todas estas pessoas que se dispõem a dar a sua vida a Deus no serviço dos irmãos.
P. Vítor Mira

6 comentários:

Clara Neves disse...

Deus é Amor...
Parabéns a todos os que respondem SIM a este Amor!
Boas missões para todos!
Estamos Juntos :)

Anónimo disse...

Faço minhas as lindas palavras da Clara.
Beijinhos =)
Celina

Dina Lourenço disse...

olá amigos, sou uma sementinha pequenina que vos vai acompanhando com com muito amor e agradeço todo o alimento que têem vindo alimentar um desejo que tenho desde dos meus 15 anos, de partilhar amor ás criancinhas de Angola...
Desde que vos conheci assim que posso corro logo p/ saber noticias que Deus vos dê uma boa colheita das vossas maravilhosas sementes plantadas nuns bons terrenos "o coração" e que estas dêem muito fruto p/ que um dia eu possa saboria-lo. Beijinhos, Boa viagem e Boa Missão! Vou estar convosco na minha oração!

Natália Lourenço disse...

Apesar de não poder estar presente... só vos quero dizer duas coisas. " Sinceridade e Simplicidade", é o que vejo no rosto de cada um de vós.
Deus sabe com quem pode contar, mesmo sabendo que às vezes parecemos duros, Deus sabe o coração que cada um tem.
Um Beijinho muita força e coragem.

Anónimo disse...

Ola manos!
parabens pela vossa missao!Desde aqui vos acompanho com muito carinho.Um beijinho e forca.

sandra teixeira disse...

boas tardes como pderei participar na vossa missão.. um beijo Sandra teixeira...ssteixeirita@live.com.pt