segunda-feira, julho 18, 2011

Os trabalhos na Missão

Boa tarde amigos missionários,
Nós por cá vamos continuando os trabalhos da Missão. Estivemos no Gungo, na Missão Donga quase 3 semanas para avançar com alguns trabalhos.
Iniciámos os nossos trabalhos com os jovens. Durante 3 dias estiveram reunidos mais de 60 Jovens a reflectir sobre o tema: "Os jovens e a Família".
Na semana seguinte foi altura de avançar com a formação dos líderes da Pastoral da Criança. Durante este tempo contámos com a colaboração de uma formadora que veio de Benguela, que trabalha há vários anos neste movimento. O Diácono Geovany, que está a trabalhar connosco, esteve a fazer formação de Liturgia, com alguns dos responsáveis da Missão.
Na semana seguinte pudemos iniciar a formação de agricultura, com dois formadores que vieram de Luanda. Esta formação teve por principal objectivo ajudar as pessoas a melhorar a sua produção, a sua alimentação e consequentemente a sua saúde. Fizemos uma pequena horta experimental para por em prática os novos conhecimentos adquiridos.
Mas como nem só de formações vive a missão, havia ainda alguns trabalhos práticos na nossa lavra que precisavam de ser feitos. Assim, todos os dias madrugamos para ir cavar ginguba (amendoim). Este ano semeamos 82 canecas, conseguimos recolher tudo, ainda ficou a secar, por isso não sabemos ao certo quantas canecas produziu.
Fica aqui a fotografia tirada no último dia de trabalhos na lavra da Missão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns manas, vocês estão a fazer um trabalho maravilhoso!!!
Um abraço bem apertado para vocês.
Celina

Elsa Pedro disse...

Fica a certeza que estamos SEMPRE juntos*

PARABÉNS!

Mana Ersa

Anónimo disse...

Que a semente dê muitos e bons frutos! =)


Aposto que vão conseguir muito mais canecas do que aquelas que semearam e agora com as novas técnicas e com a horta experimental novas iguarias vão poder provar!

Que o povo aproveite cada oportunidade, para em conjunto com a missão, poder crescer um pouco mais!

Beijinhos às manas em missão e desejo desde já bom regresso ao Patele David e à Ana!

Boa missão! Estaremos sempre juntos*

Martinha