terça-feira, janeiro 15, 2013

Há um ano foi dia de Crisma no Gungo


Saudações a todos os que buscam e acompanham a missão neste formato electrónico.
Venho partilhar convosco uma fotografia panorâmica, na Donga, do aspecto da missão no dia 15 de Janeiro de 2012. Foi o dia em que o Sr Bispo D. António já estava prestes a terminar a sua visita a Angola e à missão do Gungo. Na celebração que a imagem ilustra, foram crismados 33 membros da Comunidade. Foi uma graça para toda a missão e um marco importante da passagem do Sr Bispo D. António pelo Gungo. Foi um dia marcante para todos desde os crismados, o Sr Bispo, a Equipa Missionária e a totalidade da comunidade.
Ao cantar: "Endju a Spilitu Santu", foi profundamente sentido o pedido: "Vinde Espírito Santo". Com esta visita e com tudo o que vai acontecendo por terras do Gungo, o povo compreende melhor a resposta de Deus aos seus pedidos: "Vinde... Enchei... E renovareis a face da terra".

A foto ao lado mostra o mais novo do grupo: Benedito Capolo Sumano a ser crismado.

Muitas vezes vamos relatando factos relacionados com os dons e bens materiais. Mas mais importantes são estes dos dons espirituais. A missão vai crescendo "em sabedoria, estatura e graça...".
 
Cresçamos juntos!
Pe David

2 comentários:

Elsa Neves disse...

Que a Missão continue a crescer. Há sonhos para concretizar. Continuemos a ter Fé e a rezar ;)

Um grande abraço da Linha da Frente para a Linha da Retaguarda, para os nossos familiares, amigos, seguidores do blogue e, em especial, para a nossa Angélica, que faz hoje anos. Parabéns!!! Muitos beijinhos.

Tukasi Kumosi!

Dina Lourenço disse...

Venho por este meio acompanhar esta Missão que faz hoje precisamente 3 anos que o P.Vitor Mira organizou um "fim de semana missionário" em Urqueira e onde meu coração "ardia " ao escutar vários testemunhos da "Família Ondjoyetu",simplemente mágnifico!. Foi com a força do Espírito Santo e com a missão a crescer "em sabedoria,estatura e graça", que vos acompanho nesta Missão e permanecem no meu coração e nas minhas orações. Bem Haja!
E desejo um Feliz Aniversário cheio de saúde e Amor à "Mãe Angélica", que tive a honra de a conhecer no dia do seu Aniversário.
Xi-Coração da Amiga Dina.Boa Missão!