quinta-feira, setembro 07, 2006

Alimentação

Alimentação Os nossos estômagos têm-se fartado de novas experiências… o contacto com o funge para quem veio pela primeira vez teve efeitos diversos: A Vera descobriu este novo sabor e já come funge como verdadeira angolana. A Sónia ainda vai fazendo caretas… mas com o tempo cremos que o sabor se vai tornar agradavelmente familiar. A Catarina, na sua segunda oportunidade de familiarização com o funge preferiu a solidariedade com a Sónia. Com o tempo cremos que será um dos menus preferidos. É só descobrir o segredo: “está no molho”. Temos experimentado novas receitas e até já se fez doce de banana e de tomate. Precisamos de inovar com os produtos que cá encontramos para poder ensinar novas receitas e claro aprender muitas outras.

3 comentários:

Anónimo disse...

ola...
sou descendente de angolanos, mas ja nasci ka na tuga ... e spr ouvi a my avo a parlar umas coisitas em umbundo e spr kiz aprender (mas so me ensinava palavroes lol)... so k a my avo ja n se lembra de mt coisa será k me podem ajudar!?

obrigada e
parabens pl voxo trabalho e mt força|mt paz e harmonia em voxos corações!

Anónimo disse...

nasci nessa terra linda e abençoada por Deus em 1938. Que saudades meu Deus. Agora queria mesmo era aprender de novo a lingua da minha região; Huambo e da região onde cresci;Bié. Vim para a "tuga" em 75. O pouco que sabia estou esquecendo. Vou visitar estes blogues, para ir relembrando. Bem haja quem se lembrou disto

Anónimo disse...

Só para dizer que obrigada em ambundo é:tuapandula
nós: hetu
tu:hovê
vós:Hene. Devo dizer que todas as palavras iniciadas por "h" devem ser lidas como no ingles "expirados"
eu:hamê