segunda-feira, novembro 03, 2008

Tio Armando na linha da frente

No dia 22 chegou de Portugal fresquinho como uma alface o Sr Armando Pires entretanto já é tio Armando para toda a gente. Estivemos no Uquende e ele já iniciou a Missão a sério. Colaborou na orientação de algumas formações: Catequese diversificada e acompanhamento familiar. Esteve na reunião de Ondjango da Missão e já iniciou a mecânica e muitas outras actividades. Nalguns dias assumiu-se como "comissão de melhoramentos" da casa do Uquende: colocou cabides em todos os quartos, ajudou a tranpostar mobílias da casa da Chipinga para a casa do Uquende ajudando a mobilar aquela casa, instalou um "tambor" destinado ao projecto de venda de combustíveis... Também arranjou a cumeira da capela do Uquende que estava necessitada de alguma atenção. Colocou algumas chapas e com os seus muitos ajudantes-aprendizes lá foram fazendo o trabalho e partilhando lições de vida. No que toca à mecânica iniciou o seu trabalho e os geradores avariados foram surgindo como pacientes em busca de médico. Ao mesmo tempo foram-se juntando os interessados (miúdos e graúdos) em saber algo mais nem que fosse saber o que é um "jicler". Sabem o que é? o tio Armando explica, mas têm de vir cá! Tamos juntos!

3 comentários:

Céline disse...

Fico muito contente pelo Tio Armando e pelo povo do Gungo que vê na experiência deste missionário uma forma de aprender muitas coisas novas... Eu também não sei o que é um "jicler"...lol
Um grande beijinho a todos!!!
Estamos Juntos!

MiradeJesus disse...

Ora isso é que é serviço.
O Armando chegou, viu e começou logo a trabalhar.
Que bom receber essas notícias. Que bom haver logo assim uma integração e início de actividade. Mas também é importante não esquecer que o missionário também deve sentar para escutar e compreender.
Obrigado à Linha da Frente pelo bom acolhimento que deu ao Armando, "O Desejado". Obrigado ao povo do Gungo pelo boa recepção que lhe fez.
Armando, o ditado é velho: "quem espera sempre alcança". Valeu a pena saber esperar e nunca desisitir do desejo de corresponder ao chamamento de Deus que chamava a partir em Missão.
Um abraço e bons trabalhos por aí.
Estamos juntos!

P. Vítor Mira

Anónimo disse...

Tantas coisas... acho que o Tio Armando vai ser o "homem dos sete ofícios"!!! A missão é isso mesmo, chegar e entregar-se para o que Deus nos chama! Leio e imagino aquele sorriso próprio do Tio Armando, aquele sorriso e aquele brilho no olhar... e agora? Agora o Tio Armando já é do Gungo!!
Cumprimentos ao povo e à linha da frente =)
Otcho tchisola Otcho...