segunda-feira, julho 13, 2009

Notícias do Calipe

Boa tarde amigos.
Há uns minutos o telemóvel tocou e logo parou. Palpitou-me o coração que seria uma chamada de Angola. E lá estava o número registado "Ondjoyetu Gungo".
Após várias tentativas de ligação, lá consegui que a Linha da Frente atendesse. Falaram comigo a Ana Sofia e a Angélica.
Neste momento a equipa missionária está numa aldeia de centro chamada Calipe que agrega a si outras aldeias e fica muito para dentro do Gungo (a cerca de 120 km do Sumbe). Só no cimo de uma alta montanha é possível apanhar um pouco de rede de telemóvel. O diálogo não foi fácil pois estava muito entrecortado.
Mas deu para perceber o mais importante: antes de mais muitos cumprimentos para todos os familiares e amigos. Estão todos bem, graças a Deus, e o trabalho que estão a realizar também está a correr bem. No próximo domingo haverá casamentos (não cheguei a saber quantos...). A nova missionária, a Angélica Filipe, está a integrar-se muito bem e com um ânimo muito forte, até já sabe dizer que "A Missão cuia bué".
Também queriam saber novidades sobre o contentor e foram informadas que "navega" em alto mar acaminho do porto do Lobito.
O regresso até ao Sumbe está marcado para o próximo dia 20 de Julho. Continuamos a acompanhar a nossa equipa em espírito e oração.
Fica aqui uma fotografia do Calipe tirada em 2005, aquando do Projecto ASA desse ano.
Cumprimentos a todos.
P. Vítor Mira

1 comentário:

Tio Serra disse...

OLÁ AMIGOS ONDJOYETUS.

A Linha da Frente deu boas noticias Graças a Deus.
Para toda a Linha da Frente vái o meu forte abraço, e votos que o Espírito Santo, os vá guiando por essas terras de Missão, para poderem cumprir a Missão, a que foram chamados a Proclamar a Palavra de DEUS.
A linha da retaguarda está a preparar a Celebração, no próximo domingo em Chãs, na Missa das 11 horas, será feito o envio do grupo, que vái em Missão para o Alentejo no dia 8-08-2009.
Fica aqui o meu convite para que os ONDJOYETUS, venham partilhar connosco a Alegria desta festa, do enviado em Missão.

Estamos sempre juntos.
O meu abraço.
Tio Serra.