segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Um grupo que lanças as redes

Olá amigos.
Antes de mais quero comunicar que a nossa Equipa Missionária da Linha da Frente regressou do Gungo já nesta madrugada (recebi um sms às 2:34 h.). Dizia o sms que "chegámos tarde (ou já cedo!?), mas com o coração cheio". Esperamos ter mais pormenores nos próximos dias.
Mas como a Missão na Linha da Frente não se fez sem a Linha da Rectaguarda, no sábado passado tivemos mais uma reunião mensal.
Entre os vários pontos abordados, falámos da participação do grupo na Festa da Fé, que terá lugar em Maio próximo; démos as boas vindas à Ana Sofia Pereira, que esteve em missão um ano e nove meses, e ao P. Segunda Julieta Miguel que chegou recentemente à nossa diocese para trabalhar nas paróquias da Urqueira e Casal dos Bernardos, no contexto da Geminação entre as dioceses de Leiria-Fátima e Sumbe.
A mana Sofia partilhou um pouco da sua experiência missionária e deu a conhecer o ponto actual da situação da Missão do Gungo. Também o P. Segunda usou da palavra para transmitir as suas primeiras impressões, após as primeiras três semanas em Portugal.
Outro dos temas obordados foi a visita que alguns dos missionários leigos estão a fazer a várias paróquias dos arredores de Leiria para partilharem o seu testemunho e darem a conhecer o Curso de Missiologia que terá início no dia 26 de Fevereiro próximo.
A reunião terminou com um momento de oração com base no texto de domingo em que Jesus convida a fazer-se ao largo e a lançar as redes para a pesca.
Não por nós, mas porque o Senhor manda, acreditamos que vale a pena sempre lançar as redes apesar de cansações e desilusões.
Um abraço. Estamos juntos.
P. Vítor Mira

3 comentários:

Anónimo disse...

Olà manos!
Peço desculpa por não ter uma colaboração mais activa. Posso sempre dizer que sou um colaborador pontual mas na minha consciência isso não é argumento. Fico feliz por constatar que mesmo sem mim o Ondjoyetu vive e continua activo mas sinto-me sempre culpada por não fazer mais.
Dou graças a Deus por haver energia neste grupo que dà sempre aquele bom resultado final resultante da coordenação e das possibilidades de todos.

Até breve
Cumprimentos a todos
Ana carreira

Clara Neves disse...

É sempre uma alegria quando estamos juntos...
Obrigado Padre Vítor por esta partilha!

E como é bom sermos grupo e caminharmos unidos, não se esqueçam do Retiro de Carnaval já no próximo dia 16!!!
Encontro às 9h no Seminário.

Até lá...

Clara Neves

Anónimo disse...

Boa Noite!

Mais uma reunião com direito a foto e tudo...

Foi mais um momento em que a família missionária se reuniu e agradeceu a Deus por tantas coisas que aconteceram neste bonito trabalho.

Xaué..

Ana Matos