quarta-feira, dezembro 15, 2010

O Amândio na Linha da Frente

Boa noite.
Mesmo há pouco estive a falar com o Amândio ao telefone. Esta semana ele está pelo Sumbe a ajudar em alguns trabalhos na paróquia da Pedra Um e a fazer algumas reparações no jipe e camião. O P. David está em retiro com outros padres.
Não deu para entrar em pormenores, mas o que falámos (e pelo que já sabia) deu para perceber que o Amândio está satisfeito, a integrar-se bem e a gostar muito da missão.
Toda a semana passada estiveram no Gungo, na aldeia do Uquende. O Amândio tem uma equipa de ajudantes que ao mesmo tempo são aprendizes. A fotografia da equipa de trabalho está publicada neste blogue, onde aparece o Amândio com um grupo de jovens. Já iniciaram os trabalhos de recuperação da capela daquela aldeia; as paredes eram de adobes e algumas ameaçavam cair. Agora estão a começar a fazer paredes novas em pedra, aprovitando para ampliar capela. Além disto, estiveram a trabalhar com a moagem, a fazer experiências para ver se a conseguem rentabilizar mais.
Na próxima semana irão para a Donga, futura sede da missão no Gungo, onde passarão o Natal e farão várias actividades com a comunidade, contando com a colaboração da Lina.
Aproveitamos para informar que a iniciativa do Amândio do passado Verão de semear melancias rendeu ao grupo missionário a quantia de 914,08 €. Todo o resultado da venda reverteu para o grupo.
Agradecemos ao Amândio a ideia e trabalho que teve e a todas as pessoas que colaboraram nesta iniciativa comprando e ainda a todos os que colaboraram na venda das mesmas.
Fica uma fotografia do Amândio a ensinar alguns adolescentes naquela que é a sua profissão, carpinteiro.
Um abraço e continuação de bom Advento.
P. Vítor Mira

2 comentários:

Clara Neves disse...

Obrigada Amândio pela tua dedicação...cá ou aí, estás sempre pronto a embarcar em qualquer tarefa!
Boa continuação!
Estamos Juntos!
Beijinhos para a Ir. Nancy!!!
Clara :)

Tio Serra disse...

Olá amigos, boa noite.
Amandio fico muito feliz por saber que estás muito bem integrado na Linha da Frente, e tens trabalhado muito, em tudo o que é trabalho duro.
Quero dizer-te que a serra já está encaixotada, para seguir espero que em breve, o vidro do pára brisas do Honimog, (move-move)também vái seguir, por isso vais deixar de saborear a brisa fresquinha quando viajares.
Bem cantigas leva-as o vento, e eu quero enviar para a Linha da Frente, os meus votos de Santo e Feliz Natal e prospero Ano Novo.
Para a Irmã Nancy e para a retaguarda vái os meus votos de um Santo Natal e Ano Novo cheio de prosperidades.
Estamos juntos.
Um grande abraço.
Tio Serra.