quinta-feira, janeiro 27, 2011

Com a Linha da Frente

Olá amigos e amigas, muito boa noite. É desde o Sumbe que vos escrevo para dizer que a minha viagem e da Inês correu muito bem. Tivemos a nossa família missionária a despedir-se de nós no aeroporto, o que dá sempre muito conforto e aquece o coração. A viagem de avião decorreu sem sobressaltos, ainda que a noite não tenha sido muito bem dormida por causa do desconforto da “cama”. Mas dormitou-se alguma coisa. À saída do avião foi preciso tirar logo a camisola. Recebeu-nos o esperado calor húmido e abafado. Parecia que tínhamos entrada numa estufa. Após os trâmites legais, fomos recolher as bagagens; ainda apanhámos um pequeno susto porque a mala da Inês e uma caixa não apareciam. Depois de procurar melhor, lá demos com ela onde não seria de esperar. Saímos e lá estavam à nossa espera o P. David, o Amândio e a Teresa, com uns sorrisos abertos. A mana Inês descomandou-se logo direito a eles a abraçá-los e tive que ser eu a levar os dois carros até ao fim do percurso. Após as saudações, rumámos ao nosso cavalinho branco, bem limpinho e bonito para nos receber. Pouco depois de entrar no jipe, lá vieram os tradicionais mimos que caracterizam esta família missionária: para a Inês, uma saca de pipocas; para mim um taça de abacaxi pronto a comer. Hum, tão booooom! E nós transmitimos os cumprimentos e saudades de tanta gente amiga e de família. Rodámos pelo caótico transito de Luanda actualizando-nos mutuamente com notícias dos dois continentes, enquanto nos dirigimos à casa das irmãs Guadalupanas. Aí tomámos o lanche da manhã, deixámos cartas e recolhemos uma mala que já tinha seguido para Angola uns dias antes. Depois rumámos ao Sumbe sempre em ambiente de conversa e muito boa disposição. A meio do caminho parámos para comer a “bucha” e tirar esta fotografia. Chegámos ao Sumbe quase ao pôr do sol. Fomos visitar o Sr. Bispo e depois rumámos a casa, onde nos esperavam o Mário e a Maria. Depois abrimos as bagagens e distribuímos os “mimos” que trouxemos. Amanhã de manhã rumaremos à Donga que fica a 130 km. daqui. Se Deus quiser, regressaremos no domingo à noite. Por agora é tudo. Cumprimentos e abraços para todos vós. Estamos juntos na oração e na missão. P. Vítor Mira

4 comentários:

Ana Sofia Pereira disse...

Olá Linha da Frente!!!
Que bom saber essas noticias quentinhas:)
Uma boa missão para todos....
Mandem cumprimentos ao povo!!!

Tukasi Kumosi
Mana Ana Sofia

Elsa Pedro disse...

Olá a todos os Ondjoyetus e visitantes deste blog :)

Pois é falei hoje com a equipa da frente e estavam todos muitos felizes com as recem chegadas :)
A Mana Inêgi disse-me:`"É como se tivesse regressado a casa sem nunca me ter ido embora", claro que a alegria dela transbordava pelo telefone :)

Colelo Linene (muita coragem) a toda à Equipa de lá e também à Equipa de cá para que este lindo projecto continue a dar frutos*

Tukasi Kumosi*
A vossa Mana Ersa

Tio Serra disse...

Olá a todos UNDJOYETUS e amigos do grupo, ao ler estas noticias da Linha da Frente sente-se chegar o calor da Missão, aqui a este Puto muito gelado, mas com o Coração cheio de Amor, a todos os homens e mulheres de boa vontade.
A felicidade está no que podemos fazer pelos outros e não no que recebemos.
Que Deus esteja sempre convosco em todas as vossas Missões, a luz que vos ilumina seja a Luz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Estamos juntos.
Um grande abraço a todos.
Tio Serra.

Anónimo disse...

Oláá!

Obrigada Pe.Vitor por tão minuciosa notícia! até dá para nos imaginarmos junto de vós a passar por todos esses marcantes momentos!

Para todos desejo uma boa missão e contem com a mimnha oração...

Estamos juntos :)

Ana Matos