quarta-feira, fevereiro 02, 2011

O Telhado da Igreja da Pedra Um

Em Julho de 2007, quando cheguei ao Sumbe, fui apresentada à comunidade da Pedra Um (Bairro onde vivemos no Sumbe), numa igreja fantástica, feita de pedra, mas sem telhado. Achavamos bonito quando a celebração terminava ao anoitecer e se viam as estrelas. Mas nos dias de muito sol, ou de chuva, o telhado fazia muita falta. O tempo foi passando e o telhado foi sendo sempre de estrelas.
Depois de tanto tempo, o telhado começa a 'crescer', e os missionários de Leiria-Fátima, levando a sua missão de várias formas a toda a Diocese do Sumbe, contribui para este crecimento, plantando as raízes fortes, de uma igreja unida.
Bem hajam!

3 comentários:

Anónimo disse...

OLA MANOS ONDJOYETUS:
Ao ver a fotografia vieram a minha
muitas lembranças da minha estadia em Angola,como os dias em que estvao a construir a igreja e chamavame a atensao que ia ser toda de pedra, estavama fazer os cabocos nem sei bem se assim se chaman.E agora todo o trabalho que estao a fazer.
Muito animo manos a linha ada frente.
Um garnde beijinho congelado.Estivemos a-3 graus.
Estamos juntos.Vossa mana Ir.Nancy

Anónimo disse...

E grão a grão enche a galinha o papo...


Pouco a pouco se constroi o que é a bela Igreja da Pedra Um. Poderá ser a um ritmo um pouco estranho para nós Europeus, mas é ao ritmo deles...

Que o bom trabalho continue, para que brevemente esse belo telhado de estrelas passe a ser um telhado um pouco diferente mas igualmente bonito!

Beijinhos,
Martinha

Anónimo disse...

Parabéns pelo vosso trabalho, pela vossa dedicação a esse povo.
Que todo esse vosso esforço de que nos falam favoreça as necessidades que a pouco e pouco esse grupo vai amenizando.
Que Deus continue a abençoar-vos.
Embora longe estou em comunhão convosco, orando diariamente, por vós e pelos bons frutos que, do vosso empenhamento, vão brotando.
Maria Inês Lourenço.