terça-feira, outubro 18, 2011

A horta da Missão

Boa tarde Amigos :D
Enquanto decorrem os trabalhos aqui no Sumbe, os trabalhos no Gungo também não podem parar. E a semana passada estive eu, a mãezinha Angélica e a mana Teresa na Donga a avançar com mais uma formação de agricultura. Cuidamos daquilo que já haviamos semeado na última formação e semeamos mais algumas coisas... vamos ver o que írá germinar. Temos encontrado algumas dificuldades e muitas boas surpresas, juntos vamos aprendendo aquilo que a terra nos quer ensinar. São algumas pessoas que vão aprendendo algumas dicas para melhorem a sua produção e sobretudo a sua alimentação. Daqui a uns tempos as formações de culinária já serão feitas só com os produtos da nossa horta. Nas nossas ausências temos alguém que vai regando e cuidando da nossa "criança" para não a deixar morrer.
Uma parte da equipa irá amanhã para Luanda para ir buscar o reforço que vem de Portugal.
No próximo fim-de-semana estaremos todos no Uquende (Gungo) para fazermos a apresentação dos Antónios, o regresso do Amândio ao Gungo e a Missa Nova do Padre Geovany.
Muita coragem nesse lado da Missão, nos por cá continuamos cheios de coragem missionária.
Estamos sempre Juntos*
Mana Inegi*

2 comentários:

Lucinda disse...

Olá Inês. É sempre bom ter notícias da "Linha da frente" e ainda bem que o trabalho vai avançando nas diversas "frentes"! Graças a Deus.
Continuem bem!
Beijinhos
Lucinda

MiradeJesus disse...

Olá Inês, bom dia.
Essa é uma parte importante do nosso trabalho missionário e que vai ao encontro dos "Objectivos do Milénio" e que tem a ver com sustentabilidade alimentar.
Mesmo que no iníco os frutos não sejam muitos (os da terra e a correspondência das pessoas), há que continuar porque pela persistência se atingem os objectivos.
Um abraço para todos.

P. Vítor Mira