sexta-feira, agosto 10, 2012

Em Santiago do Cacém

A missão foi avançando ao longo da semana e já terminou o sexto dia. Nestes dias, tem sido possível fazer visitas a lares de idosos e centros de dia, algumas visitas domiciliárias e visita à Cerci. Também se realizaram serões de partilha da experiência missionária e desafio das comunidades a assumirem mais a sua vocação e missão cristãs. Noutro dia rezou-se o terço missionário com a Juventude Vicentina, um grupo missionário local. Na terça-feira foi possível um encontro com o Grupo Missionário Equipa d'África (ver a foto) para partilharmos  experiências. Temos tido o apoio dos padres Vicentinos, da Santa Casa da Misericórdia e das diferentes comunidades e Entidades com quem nos temos encontrado. Não nos tem faltado o apoio e pessoas que manifestam a sua união através de mensagens SMS e, ao nível da população local, vão-nos chegando palavras de incentivo que adoçam o coração e bolinhos que adoçam a boca. Os dias têm começado com a oração da manhã, têm um momento alto na celebração da Eucaristia e terminam sempre com um enconro de avaliação de cada dia e programação do dia seguinte... O resto contaremos mais adiante.
Muito obrigado a todos os que estão unidos. Não esquecemos aqueles que estão em oração por esta iniciativa. Estão em missão connosco de modo especial. 
P.S. Pedimos desculpa pela foto não estar perfeita mas o fotógrafo ainda está a frequentar o curso prático de fotografia)

P.David

3 comentários:

Clara Neves disse...

Mas que grande alegria pelas boas notícias! A missão dá os seus passos...
Obrigada pela partilha e continuação de uma boa missão por terras alentejanas!
Estamos Juntos :)

Anónimo disse...

O mais importante é que a Missao corra bem, a fotografia é um pormenor... Obrigada pela partilha, continuarei a rezar por vos.
ana carreira

Anónimo disse...

OLaaaaaaaaaa manos ONDJOYETUS!
Parabens pelo vosso trabalho em Alentejo,levando o Amor de Deus aos irmaos com a vossavida e testemunho de FE.
Que a semnete semeada continue adar frutos de Amor.PAz e alegria e muito mais.
Deus vos abencoe hoje e sempre e qeu Maria seja a vossa companheira de viajem.
Estamos juntos.
Vossa mana Ir.nancy