quarta-feira, outubro 03, 2012

Testemunhos da chegada

 Ora muitas saudações aos nossos caríssimos  familiares, amigos, conhecidos, e a todos os que nos seguem através deste blog. Aqui colocamos o testemunho fotográfico da chegada das manas do Projecto MOVE-TE, Joana e Mariana, e da mana Ana Sofia.
Elas vinham animadas e transpiravam a alegria da experiência que viveram en Angola. As manas "médicas" vão agora preparar-se para iniciar mais um ano lectivo ao passo que a mana Ana vem para umas férias que esperamos lhe permitam descansar do desgaste de um ano e dois meses de missão e, ao mesmo tempo, ganhar mais coragem para outra etapa de missão. A todo o projecto MOVE-TE damos o nosso agradecimento por mais esta parceria e às três manas agradecemos a disponibilidade que manifestaram para fazerem parte deste projecto. Quem puder que aproveite os seus testemunhos para ganhar mais coragem missionária. A mana Ana estará connosco até ao dia 26 de Outubro.
Já agora vejam os seus penteados e imaginem a destreza das mãozinhas que fizeram tantas tranças...
Um abraço a todos!
P. David
 

3 comentários:

Anónimo disse...

Vou ser desmancha prazeres.

As pessoas são aquilo com que nos presenteiam com a sua presença, e não a sua futura profissão ou a profissão que exercem. Porque chamam médicas às manas Missionàrias do projecto "Move-te" e não Licenciada em Engenheria Civil à Missionària Ana Pereira que de facto o é?
Peço desculpa se tiver sido bruta.
Em primeira linha o que mais importa é que todas estas Missionàrias partiram, a troco de nada monetariamente, ajudaram a Missão que acima de tudo é de Deus e não se cingiram às suas àreas de formação.
A todas as Missionàrias um grande bem hajam e que continuem a dar o seu melhor contributo.
Beijinhos

ana carreira

David Nogueira disse...

Olá Ana,
este nome "manas médicas" não tem a ver com nada de profissão ou distintivo. É o nome carinhoso com que são tratadas no Gungo. Não há razão à indignação. Não é uma denominação excludente. Até foi feita uma música: "As médicas de Portugal" como hino de agradecimento pelo trabalho realizado. Não há qualquer ponta de animosidade em serem chamadas assim. Serem chamadas "manas médicas" é como dizer "mãezinha" ou "mana".
Sempre às ordens para esclarecer!
P. David

Anónimo disse...

Obrigada pelo esclarecimento.Cada um é o que é. Eu percebi mal.

ana carreira