quarta-feira, novembro 28, 2012

Avó e neta de regresso da missão

Chegaram ontem, dia 27 de Novembro, duas voluntárias da linha da frente. Inês Lourenço, "jovem" de 72 anos, que cumpriu três meses de missão e Elsa Pedro, jovem de 24 anos, que terminou oito meses de missão. Vinham bem animadas e têm muitas histórias para contar.
O seu trabalho foi variado desde as formações relacionadas com a Pastoral da Criança, actividades com crianças e jovens, os trabalhos "habituais da missão", viagens...
Como na missão já havia "mães" e "mãezinhas" a "Avó Inês" adoptou e viu-se adptada por muitos netinhos grandes e pequenos. Mas descansem os netos que ficaram cá porque o coração dela chega para todos.
Quem puder e quiser que aproveite os seus testemunhos. São um reforço da nossa vontade missionária.
Em nome deste projecto agradeço o testemunho e a coragem de ambas. Por lá deixaram pegadas e muitas obras em favor dos irmãos.

Boa missão para todos!
P. David

4 comentários:

Tio Serra disse...

Alegria, muita alegria e também muita comoção foi os momentos vividos quando das chegadas no aeroporto em Lisboa.
A chegada da avó Inês Lourenço foi a primeira, muito alegre mesmo ao fim de cerca 16 horas de viagem, com transbordo e espera em Madrid, mas a sua juventude foi extraordinária, ao distribuir fortes abraços e muitos beijos, á grande comitiva que junto com o seu marido a esperava.
Após 20 minutos chegou a netinha Elsa Pedro, vinha também muito alegre, e com um lindo penteado Africano, e com cara de dever cumprido, sua irmã e pais a esperavam ansiosos tal como todos nós.
Estamos juntos unidos á linha da frente.
Um grande abraço a todos.
Tio Serra

MiradeJesus disse...

Olá, muito boa noite.
Também nós queremos agradecer o tempo de missão que a Elsa e a avó Inês partilharam connosco.
Damos graças a Deus por terem chegado bem junto dos seus familiares e amigos que estão desse lado do Equador.
Por aqui continuamos com muito calor, alguma chuva e muita vontade de continuar a cumprir esta missão.
Se Deus quiser, amanhã partiremos para o Calipe.
Um abraço para todos e fiquem bem.
Estamos juntos na oração e na missão.

P. Vítor Mira
(Há quase uma semana que estávamos sem net...)

Anónimo disse...

Olá a todos!

Com grande pena minha não me foi possível ir à festa "surpresa" de Boas Vindas a estas duas Missionárias "mana" e "avó". De qualquer modo, aqui expresso as minhas saudações e alegria por todo o trabalho desenvolvido por elas; bem como a tristeza de não me ter sido possível escutá-las.

Até breve. Estamos juntos

ana carreira

Anónimo disse...

OLAAAAAAAAAAAAAAAÁ manos Ondjoyetus!Dou gracas a Deus pelo trabalho que realizaram as nossas manas misiionarias D.Ines e Elsa Pedro, mas sobre tudo o seu testemunho de vida.aqui tambem deixo os meus PARABENS ao Sr.Luis Lourenco e familia por ter feito posivel que a nossa amiga D.Ines tivese dado tempo da sua vida a missao.
Como aos pais da nossa mana Elsa pelo seu carinho e desprendimento da filha.Que a todos e cada um vos abencoe e anime para continuar a trabalhar pela evangelizacao,uns na linha da frente outros na reta guarda.
Pela minha parte na minha missao da animacao e promocao das vocacoes aqui na minha terra,que de verdade estou a gostar do trabalho em pro dos jovens qeu procuram o seu lugar no PROJECTO DO AMOR DE DEUS para cada um de nós.Um abraco de urso par todos e a minha oracao.Vossa mana Ir.Nancy