Por aqui estamos bem, graças a Deus. Toda a equipa está no Gungo, à exceção de mim que estou na Gabela. Desde sexta-feira passada estamos em visita aos centros de Calipe e Chitiapa. Eu estive lá no fim-de-semana, depois desci e voltarei a subir no próximo sábado. Se Deus quiser, na segunda-feira, dia 10 regressaremos todos ao Sumbe.
Os nossos trabalhos na missão vão continuando.
Aproveitando a presença do Amândio entre nós, e com a ajuda principalmente da mana Ana, têm-se vindo a concluir alguns pequenos trabalhos que ainda estavam pendentes na parte nova da casa do Sumbe como a colocação das grades nas janelas, e outros acabamentos. A nossa casa está, por isso, cada vez mais bonita. Também têm vindo a ser pintadas algumas divisões da parte antiga pois para isso tinha vindo a tinta. Também já há um quarto com mosaico (que por acaso – ou não – é o meu, eh, eh).
Relativamente aos trabalhos no Gungo, depois daquela saída apressada do Gungo por causa da tempestade, voltámos lá, mais concretamente à aldeia da Chitunda, onde foi feita a despedida oficial do Gungo das missionárias Inês e Elsa. Também nesse dia 18 de Novembro procedemos à abertura oficial do Ano da Fé no Gungo e foram batizadas 14 crianças filhas de “casais da Igreja”. No sábado tinha tido lugar um retiro de jovens da missão.
Esta visita também marcou a apresentação das duas irmãs noviças das Filhas de Santa Maria de Guadalupe que, juntamente com a sua formadora, irmã Léo, foram passar 20 dias ao Gungo em estágio pastoral, rodando por várias aldeias, umas vezes acompanhadas pela equipa, outras apenas com a comunidade. Ao que nos dizem, tem sido uma experiência positiva para elas e para a comunidade.
Da Chitunda passámos ao centro do Uquende, onde estivemos três dias completos, também com atividades diversas e idênticas às que já temos falado noutros apontamentos e que aqui relembramos: reunião com o ondjango do centro, atendimento de consultas, encontro com os responsáveis da Pastoral da Criança, encontro com jovens, encontro com os movimentos apostólicos e os vários grupos de catequese que existem em cada comunidade, formação na área da economia doméstica, entre outros.
Do Uquende descemos ao Sumbe e dois dias depois rumámos a Luanda para deixar a nossa avó Inês e mana Elsa que tinham viagem marcada para Portugal.
Deixo duas fotografias, uma da Chitunda e outra no aeroporto. Logo que possa daremos mais notícias.
Estamos juntos na missão e na oração. Votos de santo Advento
Sem mais, um abraço de toda a equipa.
P. Vítor Mira
6 comentários:
Muito obrigado pela partilha.É sempre muito bom termos novidades dos passos da missão. Continuação de boa missão. Estamos juntos.
P. David
Manos estamos juntos, hoje e sempre.
Vossa mana Ir.Nancy
É bom saber que tudo vai correndo bem por esse lado!
Boa continuação de Missão!
Beijinhos
Boas notícias de bons trabalhos que se vão realizando por terras de Missão :D Upangue uwa..
Estamos Juntos
Mana Inêgi
Dou Graças a Deus pelo bom trabalho realizado na
linha da frente.
Agradeço as notícias que são maravilhosas, o vosso trabalho
de missão é obra de Deus.
Um abraço em Cristo Jesus.
Estamos juntos.
Tio Serra.
Obrigada pelas noticias que nos fazem chegar.
Tanto trabalho realizado e a realizar apenas pode ser obra de Deus e de gente de boa vontade. Continuarei a rezar por este Grupo Missionário.
Um abraço
ana carreira
Enviar um comentário