quinta-feira, abril 25, 2013

Visita a Jamba kalunga


No fim de semana de 14 e 15 de Abril a equipa missionária esteve na Jamba Kalunga, uma comunidade mais periférica do Gungo e também com maiores necessidades de evangelização.
No sábado, a população foi muito diminuta, pois a maioria das famílias encontrava-se na lavra. No entanto, realizaram-se atividades com crianças e reunimo-nos com os responsáveis da comunidade para se definirem linhas estratégicas que ajudem esta comunidade a crescer na fé.
No domingo, a afluência de pessoas aumentou. Após a celebração dominical (sempre muito animada), refletiu-se sobre a situação da comunidade e caminhos a seguir. Durante a tarde foram realizadas formações com base na carta dos Bispos de Angola sobre a feitiçaria e a Família, assim como atendimento de consultas, venda de diversos bem em cantinas e atividades com crianças.
Quase no final da nossa estadia, começa uma chuva torrencial e vento forte que nos obrigaram a arrumar as coisas à pressa e a rumar em direção ao Sumbe mais cedo do que estava previsto. No entanto, sabemos que a nossa ida deixou uma semente que com a graça de Deus há-de frutificar.

 Para ver mais fotografias clica aqui


Sem comentários: