quinta-feira, setembro 05, 2013

Associemo-nos à Oração pela Paz

No domingo passado, o Santo Padre convocou toda a Igreja para “uma jornada de jejum e oração pela paz na Síria, no Médio Oriente e no mundo inteiro”, a realizar no próximo dia 7 de setembro. Ele mesmo presidirá a uma vigília por esta intenção, na Praça de S. Pedro, das 19 às 23 horas.

A causa da paz é demasiado importante para ficarmos indiferentes ao apelo do Santo Padre. Somos chamados a mobilizar o maior número de pessoas a favor da paz, a unirem-se a esta oração.

Na nossa diocese celebraremos uma vigília de oração no Santuário de Fátima, na capelinha das aparições, presidida pelo bispo diocesano, das 21 e 30h às 24 horas. Constará da normal recitação do terço com a procissão de velas, seguida da exposição e adoração do Santíssimo Sacramento com oração silenciosa, textos de meditação, cânticos e bênção final. A todos os diocesanos que tenham disponibilidade apelo a que estejam presentes nesta grande oração pela paz.

Como Grupo Missionário vamos associar-nos a esta intenção também nas nossas orações diárias. Ainda que não possamos participar presencialmente nestes momentos estamos unidos espiritualmente. Isso também é missão: assumir os problemas dos outros e aumentar o esforço pela paz sem recurso às armas.
 
(Composto com base no apelo lançado pelo Papa Francisco e pelo nosso Bispo D. António Marto)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olaaaaaaaaaá manos:
Concordo nesta união de oração pela paz e sejamos na nossa vida instrumentos de paz em cada acto de amor ao próximo.
Um abraço:
Vossa mana Ir.Nancy