quinta-feira, outubro 17, 2013

Ondjoyetu na Comunidade Pastoral de São Romão e Guimarota

Walanga! Boa tarde a todos!

Em pleno mês das Missões, o Grupo Missionário Ondjoyetu desdobra-se em vários eventos. Amanhã, sexta feira, irá participar na Vigília Missionária Diocesana em Monte Redondo e, ao longo deste mês, continuará a realizar sessões de sensibilização missionária em catequeses, escolas e outras instituições. Disso é exemplo a presença Ondjoyetu no passado sábado, dia 12 de Outubro, nas diversas atividades que marcaram o início da catequese na Comunidade de S. Romão e Guimarota (Leiria). A convite desta comunidade, na pessoa da catequista Emanuela Moura, foram apresentados em quatro sessões, com distintos públicos, a história do Grupo Missionário Ondjoyetu e o trabalho que o mesmo realiza em Angola (no Gungo - diocese do Sumbe) e em Portugal. Num espaço exterior, os catequizandos da comunidade e respetivos familiares e catequistas puderam apreciar e adquirir alguns dos produtos provenientes de Angola (como os belos e coloridos panos) e peças de artesanato feitas por colaboradores e amigos do Grupo nos serões de segunda feira, no Seminário (como os presépios de fimo em cana e as cruzes “ondjoyetu”). Além disso, esteve patente no Centro Social e Paroquial uma exposição de fotografias relativas ao trabalho missionário do Grupo.
Antes da oração que encerrou a manhã de atividades, procedeu-se ainda à projeção dos filmes Crianças Como Nós e Caminhos Para A Vida, ambos realizados no contexto da Missão de S. José do Gungo.

Deixamos aqui o nosso profundo agradecimento pelo acolhimento e extrema simpatia com que fomos brindados nesta comunidade. Um MUITO OBRIGADO também pelo donativo que nos entregaram fruto da boa-vontade de todos: catequizandos e seus familiares e catequistas. TWAPANDULA TCHIWA! :)

Esperamos ter contribuído para o reforço do espírito missionário nos mais jovens com que nos deparámos. Também hoje é possível, pertinente, belo e bom vivermos segundo o Evangelho e, em nome de Cristo, contribuir para uma sociedade melhor, mais justa, na nossa rua, na nossa comunidade, no nosso país… no mundo. Com uma vida plena de Cristo, redescobrindo em cada dia a beleza e a força transformadora do Seu amor, um outro mundo é possível! A Missão não é de alguns: é de todos nós, cristãos, e para todos.
Estamos juntos.
Um abraço missionário!

P.S.: Transcrevemos a mensagem de agradecimento da Comunidade em questão.

Espero que tenham gostado de estar connosco. Da nossa parte, ficámos de coração cheio - de amor, de solidariedade e sobretudo de gratidão. Tenham a certeza de que pouco que demos ao grupo missionário é bem menos do que o que recebemos da vossa parte. Obrigado por existirem.
Beijinhos a todos os amigos ondjoyetus e que Deus vos proteja!
Um abraço e até breve.
Emanuela


Sem comentários: