quinta-feira, novembro 14, 2013

Viagem ao Lubango

Olá, muito boa noite e votos de bem-estar.
Nós estamos bem, graças a Deus.
Esta semana foi de passeio para descansarmos um pouco, convivermos e conhecer um bocadinho desta imensa e bela Angola. Rumámos para sul, até ao Lubango, onde fomos acolhidos pelas simpáticas irmãs Hospitaleiras. Ficámos a conhecer a cidade e ainda locais marcantes: Tundavala, Cristo-Rei, Santuário da Senhora do Monte, Quedas de Água da Huila, Ribeira da Humpata e Barragem das Neves. Aproveitámos ainda para dar um saltinho ao Namibe passando pela bela Serra da Leba com a sua impressionante estrada que “trepa” aquela imponente montanha. Pudemos ainda ver o deserto do Namibe.
Amanhã alguns de nós partiremos para a Chitunda para a visita a este centro com a realização de reuniões e encontros com vários grupos da comunidade. A outra parte da equipa irá ter connosco no sábado.
Segunda-feira iremos para a Donga para continuar os trabalhos de melhoria da nossa missão, mais concretamente da construção da casa do caseiro, cuidar da horta e continuar a sementeira da lavra. Pelo meio teremos um retiro de noivos cristãos que se preparam para o seu casamento.
No próximo domingo, dia de Cristo-Reio, terá lugar encontro diocesano de jovens no Mussende e a nossa missão do Gungo estará presente com uma representação acompanhada de alguns membros da equipa missionária. Outros ficarão da Donga para, entre outras atividades, receber a visita da delegação diocesana da Legião de Maria.
Entretanto, nas nossas viagens e pela Donga vamos registando imagens que não deixam de ter o seu quê de pitoresco e que aqui partilhamos, mesmo sem legendas.
Um abraço e continuação de boa semana.

P’la equipa missionária, P. Vítor Mira



3 comentários:

David Nogueira disse...

Muito obrigado pela partilha. Continuação de boa coragem para a missão. Abraços!

Anónimo disse...


Boa tarde, "linha da frente"!

Receber noticias vossas é sempre bom. Obrigada pela partilha.
Continuação de bom trabalho

ana carreira

Tio Serra disse...

Ola amigos, que bom é receber noticias quando elas são boas, e saber que estão bem é uma grande alegria para todos nós.
A vossa semana de visitas a outras comunidades, e de férias foi boa, dou Graças a Deus.
O fundo da vossa foto na Serra da Leva, mostra um pouco dessa bela e encantadora Angola.
A típica foto da mota a carregar com o molho de chapas de zinco é o máximo, parabéns ao fotógrafo.
Bem eu desejo-vos tudo de bom.
Um grande abraço para a linha da frente.
Estamos juntos.
Tio Serra.