sexta-feira, maio 30, 2014

Em Missão na Terra do Tio Sam

Olá, muito boa tarde.
Votos de bem-estar a todos, no corpo e no espírito.
Aproveitamos este espaço para dar a conhecer a todos os nossos amigos e visitantes que o P. David está em missão especial no exterior, nos Estados Unidos da América. Com ele está o P. Fernando Vieira Lopes, que foi missionário no Gungo no início dos anos 70, mas nunca esqueceu aquela terra e aquele povo e por isso continua a apoiar este projeto.
A partida ocorreu ontem e o regresso do P. David está marcado para daqui a três semanas, enquanto o P. Vieira virá uma semana mais tarde.
Durante estas semanas estarão na paróquia de S. Francisco Xavier, em East Providence, estado de Rhode Island, onde serão acolhidos pelo P. Richard e terão o apoio do P. Vítor Vieira, antigo pároco e também nosso amigo.
O objetivo desta visita é essencialmente fazer um apelo à solidariedade missionária das paróquias da vigararia de East Providence a favor da missão do Gungo.
Já em 2008 fizemos uma visita idêntica, tendo sido eu que acompanhei o P. Vieira. Desta vez calhou ao P. David. Recordo que dessa visita resultou uma ajuda de 18.500,00 USD que foram uma preciosa ajuda para a aquisição do nosso camião Mercedes Unimog.
Importa referir que este contato nos veio através do P. Vieira Lopes, a quem muito agradecemos por este apoio bem como às paróquias que mais uma vez certamente nos irão apoiar.
Resta-nos desejar uma boa viagem e bom trabalho a estes dois missionários. Que Deus os abençoe e acompanhe.
Um abraço para todos.

P. Vítor Mira

2 comentários:

David Nogueira disse...

Saudações a todos,

Chegamos bem ao aeroporto de Boston. Fomos acolhidos por uma jovem, a Amanda, que está ligada à paróquia de S. Francisco Xavier par onde fomos encaminhados. Aí encontrámos o padre Scott Pontes e seu vigário o padre Francesco bem como o Monsenhor Vítor Vieira.
Estou a conhecer a área, a treinar o ouvido para a língua e a desenferrujar o meu inglês.
Iremos dando novidades. Obrigado por todo o apoio.

Anónimo disse...


Bom dia!

Fico feliz por saber que a viagem correu bem.
Boa Missão :)

ana carreira