quinta-feira, julho 30, 2015

Novidades por telefone

Saudações,

Falei com o Sr Pe Vítor por telefone e, ainda que rapidamente comunicou-me algumas novidades da linha da frente que transmito aqui.
As visitas aos centros: Ondjila de 18 a 21/07 e Cambinda de 23 a 26/07 correram bem com a participação do povo e incluindo o exame dos catecúmenos que permite melhor avaliar a etapa em que cada um se encontra.

A betoneira




 e o crivo




para o projecto do BTC (Bloco de Terra Comprimida) já chegaram à Donga. Montadas no camião da missão, o nosso elefante branco, lá treparam as montanhas. Aproxima-se, deste modo, o início da produção de blocos que permitirá uma nova etapa nas construções da missão e arredores.
Uma empresa amiga da missão ofereceu uma carrada de brita (num camião dos grandes) e a maravilha é que foi levá-la à Donga (a sede da missão), fazendo 50km de picada e cerca de 180 de asfalto. Deste modo, não é necessário o "tranvase" em pequenas quantidades no camião da missão como aconteceu anteriormente noutras situações. Um grande bem haja a este benfeitor que ofereceu o produto e aceitou fazer o transporte em condições tão difíceis.
Em relação à situação da água. Está a iniciar-se o fabrico de manilhas para um poço na zona da lavra da missão. Já se encontrou água. Oxalá não haja uma rocha matreira que dificulte o aprofundamento.
No meio do telefonema fomos falando de algumas necessidades da missão, do andamento de alguns projectos concretos como a moagem e a venda de cereais...
São assim algumas novidades em "flashes" que nos ajudam a acompanhar o tanto que na missão se vai realizando

À Linha da frente desejamos muita coragem para prosseguir e a quem aqui nos acompanha desejamos boa missão nas teclas!

1 comentário:

Anónimo disse...


Boa noite!

Muito obrigada pelas novidades.
Agradeço a Deus e a todas as Pessoas que participam neste projecto as boas noticias. :)

Atentamente

ana carreira