No dia 18 de novembro estiveram reunidos com o nosso bispo vários representantes do Grupo Missionário Ondjoyetu, Jovens Sem Fronteiras, Liga Intensificadora de Ação Missionária, Leigos Missionários Combonianos, e ainda religiosos e religiosas de várias congregações envolvidos na acção missionária.
Créditos da foto: JG | Jornal Presente |
O encontro decorreu no Centro Pastoral Diocesano, em Leiria, a convite de D. António Marto. O Bispo agradeceu a presença de todos, indicou os objetivos de se conhecerem e conjugarem sinergias para a cooperação. Lembrando as palavras do Papa Francisco que define todo o cristão como “discípulo missionário”, exortou a transmitir o bem que recebemos, com a paixão e o vigor que brotam de uma relação enamorada por Jesus. Por fim, deixou o apelo: “Não deixemos que esmoreça e muito menos que se apague o espírito missionário na nossa Diocese”.
Vários grupos e congregações deram a conhecer as suas atividades de sensibilização, formação para o voluntariado, apoio e ação missionárias. Correspondendo à proposta do diretor do Serviço diocesano de Animação Missionária, padre Joaquim Domingos, missionário do Verbo Divino, os presentes concordaram em cooperar na ação missionária na Diocese, em programas nas paróquias, nas catequeses e nas escolas. O primeiro passo será a constituição de uma equipa executiva com algumas forças vivas da animação missionária. Emergiu também a ideia de dar a conhecer os rostos e a ação dos missionários oriundos da Diocese e espalhados pelo mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário