domingo, fevereiro 19, 2017

Susana Querido a caminho de Angola

Foi com grande Alegria que acompanhámos hoje a Susana na sua partida para Angola, para a Linha da Frente, para a Missão do Gungo :)

Em 2004, a Susana fez parte do projecto ASA - Acção Solidária com Angola, que decorreu de 2000 a 2006 e se concretizou na geminação das dioceses de Leiria-Fátima e Sumbe. Passados cerca de 13 anos, regressa agora ao Gungo para estar em missão junto de um povo com o qual já partilhou de forma despojada e apaixonada algum tempo da sua vida.

Neste preciso momento, depois de uma escala em Frankfurt, na Alemanha, a Susana encontra-se no voo em direcção a Angola. Chegará ao aeroporto de Luanda amanhã de manhã, 20 de fevereiro, dia em que se celebra a Festa dos Beatos Francisco e Jacinta Marto.

Horas antes do seu embarque em Lisboa, a nossa missionária deixou-nos as seguintes palavras:

Chegou a hora :) !!
Estou super feliz :) Este momento já era esperado há 13 anos: ainda me lembro de descer do Gungo e sentir que algum dia lá voltaria. Mas como em tudo na vida... tudo tem o seu tempo e hora certa e agora parece-me estar nesse tempo.
Àqueles que me perguntam porque parto em missão, a resposta é: porque sou feliz assim, porque acredito num mundo melhor, num mundo em que Deus ama todos e que todos devem conhecer esse amor. E se eu puder contribuir para isso, melhor então. De certa forma, pode ser o meu gesto simples, também de agradecimento por tudo aquilo que tenho e que lutei para ter. Além disso, acredito no projeto Ondjoyetu e acredito que sem o projeto muitas daquelas pessoas não tinham a vida que têm, porque de facto não existe quase nada! Dar apoio a todos os níveis a uma grande extensão é uma grande responsabilidade... olhar para os olhos das pessoas e ver a sua felicidade por sentirem que não estão esquecidos do mundo, porque alguém do outro lado do mundo os faz sentir vivos e ligados à terra... é algo que não se explica, sente-se... e aqui existe amor ao próximo, aqui também encontramos Deus, eles e eu!
Quero deixar-vos um forte abraço a todos, obrigada pelas mensagens e por todo o apoio :) Vou dando notícias sempre que conseguir. Abracinho, até já.

BOA MISSÃO, SUSANA!
O Gungo está 'na tua espera' ;)
Tukasi kumosi olondjanja vyosi.
Estamos sempre juntos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Dou graças a Deus por este Dom missiinário desde aqui te acompanho e oro por Ti! Um graaande abraço e bjinho.ir. Nancy

Tio Serra disse...

Na partida a felicidade! Na chegada a alegria, espero que tenhas chegado bem a Luanda, e que na continuação da viagem até ao Sumbe seja a proteção de Jacinta e francisco que hoje Celebramos os vossos guias.
Boa missão Susana.
Estamos juntos
Tio Serra