terça-feira, maio 08, 2018

CHECK IN!!


Senhores e senhoras coloquem os cintos de segurança que aventuras e emoções não faltaram nesta última temporada, resumindo um pouco o roteiro da nossa viagem. Vamos nós levantar voo quer dizer aterrar, bem-vinda Ana Rita à missão, dirigimo-nos logo de seguida no dia 23.03 até ao bairro da Tuma onde celebrámos o Domingo de Ramos com alegria e com uma celebração de coração cheio. No dia 25.03 descemos para o Sumbe para prepararmos mais uma subida à Donga. No dia 29.03 vamos nós para uma aventura, ou seja, a primeira picada da Ana Rita, para se habituar nada mais, que à viagem na picada mais difícil dos últimos tempos, pois a chuva decidiu abençoar-nos. Os desafios começaram logo, nada que o Cavalinho não ultrapassasse nem que fosse a reboque do Unimog, o nosso elefante.
Sem a ajuda dele tinha sido ainda mais complicado, passado dez horas chegámos à nossa querida Donga, só custa a primeira. J Até porque estávamos na semana santa e como em tudo existem as dificuldades para termos as compensações. E tínhamos um belo povo à nossa espera para celebrarmos a Via Sacra e a Ressureição do Senhor e com a nossa fé aumentar na nossa Donga, com 42 catecúmenos a serem batizados na Vigília Pascal, no Domingo de Páscoa 15 crianças de colo e o matrimónio também não faltou com 10 casais a celebrar a união. Sendo um fim-de-semana de coração cheio, até porque os nossos queridos missionários Andreia e Senhor João se despediram da Donga.

 

Para celebrarmos, a partida e chegada dos nossos missionários fomos para o Lubango e o Namibe, duas províncias do sul de Angola, pois nestas aventuras aproveitamos para conhecer um pouco este país que nos encanta em cada lugar com a sua diversidade de paisagens maravilhosas, mas não deixamos de pensar na missão.
 
Senhores passageiros, chegamos, no dia 7 de Abril, novamente ao Sumbe e preparem as malas, pois o Senhor João e Andreia estão de partida. E para melhor recordar que tal celebrar num bairro que deseja receber a equipa missionária pela primeira vez, no Bondo? E que grande receção, encantaram com os seus cânticos e suas belas danças. Bem e vamos nós levar os nossos manos para o aeroporto e "check in".

 

Ah esperem lá, "check in" e recrutamos mais um voluntário que deseja passar uma semana connosco, o professor de piano Rui Daniel que dá aulas no Orfeão de Leiria que anda a realizar um viagem pelo Continente Africano com uma causa muito nobre. Por falar em causas nobres coincidência ou não, conheceu um senhor, no dia antes de se encontrar connosco, que ofereceu à missão um teclado. Vem ele todo feliz além de poder partilhar a sua alegria, partilha os seus conhecimentos de pianista.
"Check In" Rui Daniel, "Check in" teclado, hum... está a escapar qualquer coisa, sim "Check In" Paulina: uma jovem de Benguela, já conhecida por alguns no nosso grupo, que aceitou passar um mês com a equipa, Bem-vinda, tudo pronto e preparado, subimos a 14.04 à Donga para uma semana de trabalhos. Por falar em trabalhos o nosso projeto do BTC vai crescendo como podem ver na foto. A nossa lavra lá vai crescendo.
 
O pianista espalha alegria na Donga, ficando todos rendidos ao seu tocar e encantar, ensaiando os nossos meninos com um bela música “Juntamos a voz” do Senhor maestro Mário Nascimento e que bonito ficou.
No dia 23.04 lá descemos já com a triste noticia que o nosso Mano Nuno teria de partir, pois a sua hérnia deu o ar da sua graça e deixou o nosso mano incomodado. "Check in" Nuno: o importante é recuperar a saúde.
 
Vamos continuando de "check in" em "check in" com novidades constantes das pessoas ou dos trabalhos.
 
Boa missão a todos!
 

1 comentário:

jacinta disse...

olá linha da frente com esta partiha até nos sentimos um pouco a caminhar convosco. Boa contunuação, estamos juntos Jacinta