sexta-feira, agosto 03, 2018

Jornadas Missionárias 2018



Nos dias 15 e 16 de setembro, realizam-se em Fátima, no Seminário do Verbo Divino, as Jornadas Missionárias 2018, subordinadas ao tema EU SOU MISSÃO.

Nestas Jornadas procuramos sair do eu e ir ao nós, da simples relação à partilha, da autorreferencialidade à alteridade. Fomentar a procura, o sentido e o encontro, a empatia e não entorpecer o diálogo. Que fluam as perguntas e as respostas. Ser livres e responsáveis nas conexões e desconexões, nos encontros e desencontros. Integrar as diferenças de todo o tipo. Fazer resplandecer a maturidade e a simplicidade.
Queremos ser missão, escutando o que o Espírito nos diz a todos aqui e agora, discernindo os sinais dos tempos, anunciando com valentia Jesus Cristo vivo no meio de nós. Tudo isto requer sagacidade, audácia e métodos criativos para não nos perdermos nos meios e conseguirmos o nosso objetivo: anunciar com a vida e com as obras o Reino de Deus.
O ser missão faz de nós buscadores e testemunhas do essencial.  Pe. António Lopes, SVD – Diretor Nacional das Obras Missionárias Pontifícias (OMP)


Para aceder ao programa, clique aqui.
Inscrições aqui.
Data limite de inscrições: 7 de setembro


Continuação de boa MISSÃO! 

Sem comentários: