segunda-feira, novembro 19, 2018

Boa missão, Irmã Nancy!

Saudações fraternas!

A Ir. Nancy não vai só:
leva ao seu lado Nossa Senhora de Fátima.
E, na mochila às costas, leva a imagem desta.
Oferecida pelos seus amigos Ondjoyetu. Com muita Gratidão.
Ontem, a nossa querida Irmã Nancy deixou Portugal rumo ao México para responder a um novo chamamento de Deus: uma outra missão a espera, desta vez no âmbito da Pastoral Vocacional, na sede da sua congregação, as Filhas de Santa Maria de Guadalupe.

Depois de ser missionária em Angola, a Ir. Nancy chegou a Portugal no dia 22 de setembro de 1998, para a sua primeira missão na diocese de Leiria-Fátima. Durante 10 anos esteve integrada na comunidade das Irmãs Filhas de Santa Maria de Guadalupe, na cidade da Marinha Grande, tendo regressado em julho de 2013 para a sua segunda missão por terras lusas. Em ambas as missões, a Ir. Nancy desenvolveu a sua acção na Pastoral Social (visita aos doentes e idosos), Juventude Operária Católica, Catequese, celebração da Palavra nos lares, atendimento de cartório, entre outros serviços.Também colaborou com outras comunidades e em diversas actividades da diocese. Além disso, foi, com o Pe. Vítor Mira, co-fundadora do nosso grupo missionário, em agosto de 1999, participando desde aí na coordenação e nas diversas actividades Ondjoyetu. No ano 2000, esteve durante um mês em Angola, integrada na primeira equipa missionária do projecto ASA - Acção Solidária com Angola. A partir de 2002, participou assiduamente na missão anual realizada nas férias de Verão - a Missão no Alentejo, e, neste presente ano, em Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.


Damos graças a Deus pela vocação da Ir. Nancy e pelo tempo de missão que viveu no nosso país. Pela sua alegria, humildade, simplicidade, generosidade, dedicação a Deus e aos outros, pelo seu testemunho de vida, por tudo o que fez na família Ondjoyetu, por tudo o que é, MUITO OBRIGADO, Irmã Nancy. Muitas felicidades e muitas bênçãos de Deus para esta sua nova missão. E aqui fica a nossa profecia: não há duas (missões em Portugal) sem três :) Hasta pronto! Estamos juntos.

O Grupo Missionário Ondjoyetu


Sempre acreditei que Deus tinha e tem um PLANO DE AMOR para todos e para mim também; tinha de encontrá-lo, abraçá-lo, amá-lo e segui-lo, sempre com espírito de Fé e Amor, de entrega ao Irmão, sem distinção de raça, de cor, porque Deus está nele e nele devo amá-Lo.
Irmã Nancy Ortiz Casas

2 comentários:

Ção Julião disse...

Tão pouco tempo que convivi com a irmã Nancy e tão grande empatia senti ❤
Compartilho das suas palavras no PLANO DE AMOR tão abençoado✨ aleluia!

tio Serra disse...

Dou graças a Deus por ter partilhado com a Irmã Nancy missões, no Alentejo,
testemunhos em Escolas e reuniões, que com a sua sabedoria deixava todos saciados.
Para a nova Missão que a espera muita força e Luz do Espírito Santo.
Um grande abraço Missionário.
Estamos juntos
Tio Serra