segunda-feira, janeiro 21, 2019

Convívio de Reis 2019

Bom, já lá vai quase um mês, mas nunca é tarde para se testemunhar... Jesus também viveu à 2000 anos e ainda hoje testemunhamos o dom da sua vida...

Bom, venho aqui escrever sobre o convívio de Reis que decorreu no passado dia 6 de Janeiro de 2019, Domingo. Tudo começou um pouco antes das 18.00h numa das capelas inseridas no Seminário de Leiria, onde se sucederam os ensaios para a Eucaristia da Epifania do Senhor. Um acorde acima e outro abaixo, uns em compasso ternário e outro em quaternário... Enfim, uma Eucaristia que não é perfeita, mas que é Humana, muito Humana, e é isso que interessa. E assim começou a Eucaristia celebrada pelo Padre Joaquim e "acolitada" por mim (Humberto) 😛. Lá soaram mais uns acordes da guitarra do padre Joaquim e da guitarra da irmã Susana. Chegada a altura da homilia, o padre Joaquim fez questão de doutrinar mais um pouco os presentes... Falou-nos do simbolismo daquele dia, da importância dos Reis Magos e das suas dádivas. A certa altura eu e alguns dos presentes na Eucaristia perguntavam-se onde estava o Sangue de Cristo ou melhor: "Onde está o vinho?" pensava eu. Ainda me cheguei a levantar para ir a correr à sacristia para trazer o bendito vinho, mas lá me fizeram sinal a indicar que já estava no cálice. "Sorte a do Padre que hoje tem de fazer pouco e eu mais que ainda tenho de fazer menos", pensei eu... 😃
Assim se passou e fomos então ao jantar partilhado. Tivemos oportunidade de comer de tudo um pouco! Cada um fez das suas mãos e assim provámos um pouco da obra de cada um. Até eu e a Rita se esforçámos muito a fatiar um bolo de compra e a colocá-lo num Tupperware para parecer que era caseiro, mas não correu bem a nossa ideia... Ainda assim só levaram 1 ou 2 fatias...
Já de barriga cheia e cada um com uma prenda que trouxe de casa feita pelas próprias mãos, chegou a altura de fazer a troca de prendas. Atribuiu-se uma peça de um puzzle com um número a cada pessoa e foi-se construindo o dito puzzle por ordem crescente de algarismo. O número mais baixo era quem oferecia a prenda ao número mais alto. Peça por peça via-se o puzzle a construir-se e os amigos secretos a revelarem-se.
No instante seguinte, e para terminar procedeu-se à gravação de uma mensagem de bom ano e de festejo da Epifania do Senhor por parte do Grupo Missionário Ondjoyetu em Portugal para a linha da frente, que guardo no meu telemóvel para mostrar na altura em que lá chegar.

Foram estes os acontecimentos do convívio de Reis que agora escrevo. Os vídeos não os revelarei porque permanecerão em segredo até a linha da frente os ver. 😃





1 comentário:

independente futebol clube disse...

https://verdade-rigor-honestidade-diferente.blogspot.com/2018/12/131218-com-o-pir-todas-as-historias.html?view=timeslide