terça-feira, maio 21, 2019

Maio, mês de trabalho missionário

Bom dia amigos quem tem visitado a feira de maio certamente não fica indiferente às  cores da barraquinha do grupo missionário ondjoyetu.

Na banca além da televisão com filmes da missão, encontramos ginguba torrada da missão, panos angolanos, agum artesanato e rifas. É também uma oportunidade de conhecer um pouco o projeto. Se ainda não visitou ainda tem até ao final da semana para o fazer. 


  

 Neste mês ainda dividimos o nosso tempo na continuação da preparação e carregamento do contentor para Angola.
depois de alguns meses a fazer caixas e listagem detalhada dos conteúdos. Compras de alguns artigos que a equipa missionária pediu, chegou o dia de carregar o contentor. Os dados no computador davam que tínhamos de fazer uma seleção pelo prioritário porque o volume era maior que a capacidade do contentor.
Sexta à tarde começou a carregar-se, todos os espaços têm que ser bem aproveitados e é sempre um trabalho que leva tempo, requer paciência e muita ginástica. Ainda foi preciso uma grande parte do diade sábado e aos poucos o monte das coisas não prioritárias foi diminuindo. Com a perícia de quem estava a concertar dentro do contentor aos poucos fomos percebendo que a "lata" se ajustou ao tamanha exacto da carga preparada. Foi necessário fechar de empurrão com o empilhador mas coube tudo.Agora é aguardar a viagem e se tudo correr como previsto a meados de junho será descarregado no Sumbe na Ondjoyetu (a nossa casa). Um bem haja a todos quantos contribuiram para que estes bens possam chegar à missão. 


1 comentário:

Pai Aires disse...

Mais uma experiência da nossa parte muito enfiquecedora, a colocação de muitos volumes de forma compacta e concertada e com rapidez.
Uma etapa tão desejada cansativa mas ao mesmo tempo de uma felicidade interior enorme!
Bem aja a todos qu participaram no carregamento e patricionaram com os materiais para lá colocar.
UMA BOA VIAGEM PARA O CONTENTOR...!
(PAIAIRES e Emília)