sexta-feira, setembro 02, 2022

Dias de comemoração no Gungo

 





A missão de S. José do Gungo viveu um fim-de-semana festivo com a missa de acção de graças da irmã Teresa Candumbo e o encerramento da formação bíblica dos catequistas. 


Esta formação, que aconteceu na sexta-feira, dia 19 de agosto e continuou no sábado, dia 20, teve como principal objectivo a formação bíblica, tendo culminado com a eucaristia de domingo, durante a qual  foram entregues as bíblias oferecidas pela UASP (União das Associações dos antigos alunos dos Seminários de Portugal).



Outro dos momentos altos do fim de semana no Gungo foi a celebração de acção de graças pelos votos da irmã Teresa Eduardo Candumbo.
A irmã Teresa é natural da área do Chitonde, fez a sua escolaridade básica no Gungo e, depois, ingressou na Congregação das Irmãs Escravas da Santissima Eucaristia e da mãe de Deus. Aí pôde compreender a sua vocação e formar-se para assumir votos temporários que serão renovados anualmente e passarão a perpétuos daqui a 5 anos. 

Os votos decorreram no Lubango no dia 16 de julho e, juntamente com a irmã Teresa, professaram mais quatro irmãs e duas da mesma congregação celebraram 25 anos de consagração. Foi uma festa emotiva em que uma delegação de 10 pessoas do Gungo pode participar.

Estiveram ainda presentes na celebração de acção de graças pelos votos da irmã Teresa, seis irmãs escravas da santíssima eucaristia vindas de Luanda, que além de participarem na comemoração, também aproveitaram para conhecer o Gungo e o projecto missionário.


Foi ainda altura de acolher dois missionários, que voltaram ao Gungo para visitarem os vários centros, estarem com a comunidade e recolherem conteúdo para um projecto que estão a desenvolver e que a seu tempo aqui partilharemos. O Filipe Silva, que esteve connsoco em 2016 e a Cristina Mão-de-ferro que há cerca de 2 meses esteve em missão no Gungo, fizeram assim parte de um fim de semana de festa e comemoração.



A Equipa Missionária,
Pe David Nogueira Ferreira




2 comentários:

Tio Serra disse...

Boa noite a todos ONDJOYETUS FOI COM IMENSA ALEGRIA QUE TOMEI CONHECIMENTO DO VOSSO MAGNIFICO TRABALHO
Estamos juntos.
Um abraço Missionário.
Tio Serra.

Anónimo disse...

Orgulho de saber que a bondade entre irmãos está tão viva ✌️ obrigada Cristina, portalegrense como eu ! Orgulho 👏😘 fiquem todos bem com o espírito de Deus