quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Com o melhor do mundo

Olá, boa noite.
A minha recente ida a Angola para estar duas semanas com os nossos manos e mana da Linha da Frente foi uma grande graça para mim e para eles. Testemunhei momentos que agora vou partilhando convosco, tanto mais que a partir do Sumbe não é fácil "blogar".
Hoje falo-vos da mana Ana Sofia.
Repetiu-me vezes sem conta que a sua ida a Angola por este tempo de missão foi a melhor decisão da sua vida. Está muito contente e sente-se muito feliz com as pessoas com quem tem partilhado a sua vida.
Esta simpática jovem anda sempre bem disposta, sorridente e às vezes até faz umas malandrices a que chamamos patifarias mas que também ajudam a manter o ânimo em alta.
Gosta de toda a gente e nem aquilo que poderia parecer uma dificuldade o é para ela.
Como neste momento é a única missionária leiga de Leiria presente na equipa missionária o trabalho que ela tem não é tão pouco como isso. Mas faz tudo bem rápido e sempre animada sem se queixar nem dar mostras de cansaço. É a pessoa certa no lugar e no momento certo. Uma grande graça de Deus para todos nós. Ainda bem que conta com a ajuda da Teresa, de que falarei noutra oportunidade.
Nesta fotografia a nossa mana Ana Sofia está com as crianças, um dos grupos-alvo do trabalho missionário porque as crianças são o futuro de uma comunidade. Se, como diz o poeta, as crianças são o melhor do mundo, só com a nossa ajuda elas ainda se poderão tornar melhores. E como estas precisam...
Obrigado Ana Sofia pelo teu testemunho, pela tua legria, pela tua doação a esta missão e a este povo.
Estamos juntos.
P. Vítor Mira

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite.Hoje quero dar Graças
a DEUS, pela pessoa certa no
lugar perfeito, como diz o Sr.
Padre Vitor na sua menssagem.
Tenho que dar os parabêns á
linha da frente, que está fazendo
um grande trabalho,a mana
ANA SOFIA em especial com a sua
alegria espontânia, e a sua
malandrice nas mãos, deve ser
sempre uma grande festa.
Peço a SANTA TERESINHA do MENINO
JESUS, que elimine sempre os
Missionários, para poderem
ser fieis a PALAVRA de DEUS.
JESUS disse; deixai vir a mim
as criancinhas, delas é o Reino
dos CÉUS.
Um abraço. Estamos juntos.
A.Serra.

Céline disse...

Mana Ana.
Falar de ti é complicado, como encontrar as palavras para descrever-te, elas nunca seriam suficientemente verdadeiras e profundas como aquilo que realmente és e significas para mim.
A tua coragem , entrega, carinho por este povo é tão grande e bonito. A forma como marcas o coração das pessoas que tem o privilégio de conhecer-te é memorável.
Obrigada por tudo o que fizeste por mim, nunca irei esquecer a tua presença e apoio nos momentos mais difíceis da minha vida, como nos momentos mais bonitos e marcantes. Estaremos sempre juntas na amizade.
Um beijinho e abraço muito especial.
Celina

Anónimo disse...

Ana, boa tarde quero dar graças a Deus por tanta coisa boa que me deu em especial os filhos.
Ana tenho orgulho em ti pelo teu empenho e alegria parece que nada te falta sabes o que é feito com amor e carinho só pode sair bem.
Que Deus te ajude confia Nele. Beijos da mãe

Anónimo disse...

PARABENS!A Linha da frente pelo grande trabalho que estao a afzer.Muita coragem.Estamos juntos cada um com a sua missao, mas juntos nao oracao.Vossa mana Ir.Nancy