quarta-feira, junho 10, 2009

O Dia do Animador Litúrgico foi um sucesso

Olá caríssimos amigos, Da linha da frente partilhamos em primeira pessoa a vivência do último fim de semana. Foi uma actividade diocesana de jovens que se realizou no Gungo. Deu trabalho e preocupação de há uns meses a esta parte mas o resultado final é francamente positivo: 50 jovens das várias paróquias e missões da diocese, 93 jovens do Gungo. Da restante diocese a participação não foi maior por haver desconfiança de ser no Gungo... mas os que estiveram gostaram. Começaram por subir ao Gungo de IFA (aqueles camiões que balançam muito e que andam nas picadas) e contactaram com Angola do interior. Alguns nunca tinham estado em sítios assim. Para os jovens do Gungo foi sentirem que são capazes quando se põem às coisas e partilharem a sua realidade com outros jovens. Para a Equipa Missionária foi mais um desafio aceite e levado até ao fim. Obrigado a todos os que ajudaram. Que não nos falte a coragem para aceitar outros desafios...
P. David
Nota: este texto chegou-nos hoje mesmo via e-mail. O P. David pediu-nos para o publicar pois não estava a conseguir aceder ao blog. Fica também uma fotografia do Aweco, uma aldeia do imenso e distante Gungo. Cumprimentos.

2 comentários:

Tio Serra disse...

ALÔ,ALÔ LINHA DA FRENTE... As notícias que partilham com a retaguarda ajudam-nos a ganhar forças para continuar a nossa caminhada.
Sr.Padre David diz-nos que deu muito trabalho,mas também nos diz que a colheita foi abundante: demos GRAÇAS a DEUS e que o ESPIRITO SANTO, neste dia tão importante do SANTISSÍMO CORPO de DEUS, derrame sob a Linha da Frente, as Graças que necessita para continuarem a vossa Missão.
Sr. Padre David,Sr.Tiago SrªD. Antónia e Meninas Ana Pereira e Teresa, "vós sois o sal da terra"
e a Missão sem vós, é um barco sem bussula, coragem para esses
novos desafios, que o SENHOR vos propõe, O SENHOR confia em vós, e
nós sabemos que temos uma Linha da Frente, capaz de superar todas as dificuldades.
Já me estva esquecendo que a Mana Lina, também tem colaborado muito
com a Equipa missionária.
Estamos Sempre Juntos na oração.
UM ABRAÇÃOOOOO...
Tio Serra.

Anónimo disse...

PARABENS!Por aceitar o desafio de organizar uma actividade.Que Deus continue a abencoar e protejer.
DEsde estas terras lindas um grande abraco e muita felicidade para continuarem a difundir a mensagem de Cristo=O AMOR
Deus esta convosco e nos tambem desde a distancia.Um beijinho e um abraco vossa mana Ir.Nancy