O Sr. (porque ele é mesmo um senhor) Tio (porque o sentimos da nossa família) Vitorino já está em Luanda, como seria de esperar.
O mais importante era saber se tudo tinha corrido bem, tanto mais que ia sozinho e esta foi a segunda vez que viajou de avião (a primeira foi quando veio com o Sr. Armando).
Quando liguei para a equipa da Linda a Frente já estava em casa das irmãs da Sagrada Família (que costumam acolher o nosso grupo em Luanda) a contar as histórias da sua passagem por Portugal. Estava bem contente e muito bem disposto, tal como a Linha da Frente por o ter de volta.
Ontem à noite houve uma "delegação de peso" (éramos 13, como o dia do mês) a despedir-se do nosso amigo e a desejar-lhe boa viagem.
Todos sentimos que foi uma presença que valeu a pena e deu um sentido de reciprocidade à geminação que vivemos entre as dioceses de Leiria-Fátima e do Sumbe.
Ao que nos disseram, hoje mesmo regressam ao Sumbe e na terça a equipa volta ao Gungo para levar o Tio Vitorino para junto da família e realizar a última actividade com o casal Tiago e Maria Antónia Gomes que, se Deus quiser, regressarão a Portugal dia 25 de Junho.
Cumprimentos a todos.
P. Vítor Mira
4 comentários:
Twapandula...
Em primeiro lugar a Deus, por me ter concedido a graça de ter o sr.Vitorino em nossa casa não como hóspede, mas como um familiar muito especial!
Sim , porque pelas muitas conversas que partilhámos tive a oportunidade de o conhecer como uma pessoa muito especial.
Foi para mim um presente de Deus pelo pequeno contributo que dou a este grupo.
Obrigada também a todos , tanto da linha da frente como da rectaguarda que proporcionaram esta visita do Sr. Vitorino
Beijinhos
Ana Matos
Olá grupo!
Que bom saber notícias vossas!(quer linha da frente, quer retaguarda)
Pelas "minhas lindas terras italianas" está tudo bem! Agora vem a altura dos exames =S
Vejo que o Tio Vitorino partiu, mas partiu de alma e coração alegre. (E se aquele senhor não está sempre bem disposto!! =D)
Espero que a estadia dele tenha dado uma nova energia ao grupo, e que o seu testemunho ajude a espanhar muitas novas sementinhas neste campo portugues, que, ás vezes, consegue ser tão árido.
Um abração a todas as linhas e frentes da missão nos 4 cantos do MUNDO!
Tenho-vos a todos no coração e na oração!!
Um beijinho,
Martinha*
Olá! Fico contente por saber que a viagem do Sr. Vitorino correu bem. Espero que na "linha da frente" todos estejam motivados e que a "linha da frente local" sinta o quanto estão no pensamento da "linha da rectaguarda". Espero que esta visita do Sr. Vitorino solidifique o trabalho realizado e que motive todos os habitantes do Gungo que também fazem parte da equipa do Ondjoyetu. Mesmo sem os conhecer fisicamente, sinto que houve uma aproximação e que há uma união de esforços e objectivos. Oxalá, dêem frutos.
Um beijinho para todos os Ondjoyetus.
Ana Carreira
A presença do Tio Vitorino foi, sem dúvida, uma experiênica muito enriquecedora, única (para quem já tinha ouvido falar tanto dele!) e de muita alegria! Sempre com um sorriso e boa disposição, ia contangiando quem o rodeava! É de facto, uma pessoa muito especial e que deixou muitas saudades!!!
Foram dois meses que acabaram por passar muito depressa mas, que foram repletos de momentos inesquecíveis!
Enviar um comentário