Olá Amiguitos!
Já lá vão cerca de 15 dias desde que cheguei a Portugal….
É uma mudança muito grande para uma viagem de apenas 7h45m, a começar pela temperatura :)
Voltar a estar junto da família e dos amigos é uma sensação muito boa. Por outro lado, as saudades de Angola são cada vez maiores. Quando dou por mim…. Estou novamente a pensar no fantástico povo do Gungo, que foi a minha grande família ao longo deste tempo, na Linha da Frente, na família do Sumbe…. No que estaria agora a fazer se estivesse lá….
Quando me despedia do povo, muitas pessoas pediam para não me esquecer do povo. Mas é impossível esquecer este povo fantástico, tudo o que vivemos juntos ao longo deste tempo que foi tão breve. Criámos laços muito fortes, que a distância física não vai separar. Crescemos juntos, partilhámos as alegrias e dificuldades lado a lado….
Mas a missão não termina aqui, e ainda há muito trabalho a fazer. Agora numa outra frente de missão, mas….
TUKASI OLONDJANJA VYOSI KUMOSI
(ESTAMOS SEMPRE JUNTOS)
TWAPANDULA TCHIWA ao povo do Gungo que sempre me acolheu com um grande carinho e alegria, e a todos os que apoiaram este projecto e que me deram muita força e coragem para avançar nesta linda missão!
À Linha da Frente digo: Colelo linene (muita coragem) para continuarem a caminhar junto do povo.
Nunca vos esqueço!
mana Ana
3 comentários:
Olá Ana Sofia.
Muito obrigado por esta linda partilha e pelo teu testemunho missionário. Vê-se que a Missão se "entrenhou" bem em ti. Damos graças a Deus por isso.
Muita força e coragem para a tua reintegração por cá e não te esqueças que a tua missão continua, pelo menos por agora, nesta linha da rectaguarda.
Um abraço amigo.
P. Vítor Mira
Benvinda sejas Ana Sofia.
Obrigado pela tua mensagem de Amor
há Missão, e a esse povo maravilhoso.
A algum tempo que a tua mensagem era esperada, pois além da tua presença física, faz falta ao nosso grupo o teu testemunho, de
alegria e FÉ Neste Deus em quem pomos toda a nossa Confiança.
Agora faço votos que te sintas bem
no seio da família, mas também junto da Linha da Retaguarda onde o teu lugar está sempre disponivél, e és recebida de braços estendidos e corações abertos.
As fotos com que nos brindas-te dizem bem do teu afecto por aquela gente humilde com quem a Linha da Frente tem ligação humana e partilhada em que JESUS CRISTO é o centro da Missão.
Á Linha da Frente eu quero dizer que estamos unidos a vós todos os dias, mas em especial á segunda feira em rezamos juntos.
Estamos unidos na Oração.
Um grande abraço.
Tio Serra
Querida Ana!
Obrigada pelo teu testemunho. Ele é um espelho do que te vai na alma, nessa tua grande alma de missionária dedicada e apaixonada por um povo tão lindo!
Apesar do frio (só frio físico), espero que sintas o calor do amor e da amizade da tua família, dos teus amigos, de tanta gente que te ama e te admira!
Que Deus te ajude e abençoe a tua (re)integração aqui na “linha da retaguarda”, apesar das saudades que sentes de tantos amigos que estão “no lá”.
Um beijinho e um abraço bem apertadinho desta tua mãezinha do coração.
Angélica
Enviar um comentário