terça-feira, maio 11, 2010

Alunos de Caxarias apadrinham O Grão a Grão

No âmbito da semana da juventude em Santarém, decorreu a 9 de Maio a V Feira da Europa com o tema: Luta contra a pobreza e exclusão social. A escola de Caxarias participou na feira com o seu Clube de Solidariedade e convidaram o Grupo Missionário Ondjoyetu. Participaram ao todo nove alunos e três professores da escola e uma voluntária do Grupo Missionário. Nesse dia, os alunos meditaram sobre o tema da pobreza e da exclusão social e todas as escolas apadrinharam uma causa de solidariedade, no caso de Caxarias foi o nosso projecto Grão a Grão que escolheram apoiar. O clube de solidariedade já protagonizou em Março deste ano uma Noite de Fados contribuindo monetariamente com 400 euros para o projecto. O Grão a Grão consiste em adquirir moagens para a comunidade do Gungo que contribuirão para a redução da pobreza e para o desenvolvimento e crescimento de população com cerca de 25000 habitantes. De momento, navega num contentor a primeira moagem e um gerador rumo a Angola para ser implementado na aldeia do Uquende (situado no centro do Gungo).

3 comentários:

Tio Serra disse...

PARABÉNS Á CELINE E AO CLUBE DE SOLIDARIEDADE DE CAXARIAS.
Celine tiveste uma equipa maravilhosa, para preparar esta exposição por isso está muito buéé.
Dou Graças a Deus por estas equipas, que vão surgindo para apoiar causas como esta, que nós pudemos abraçar.
Também dou Graças a Deus; porque passei ontem um dia maravilhoso
em Fátima, na proximidade do Santo Padre Bento XVI, e na minha tranquilidade, tive o oportunidade de orar, e pedir ao Divino Espírito Santo por todos vós, foi um dia vivido intensamente, que terminou com a Bênção do Santo Padre na igreja da Santíssima Trindade.

A Linha da Frente esteve comigo
ontem e continua sempre.
A Irmã Nanci não foi esquecida,
porque os seus ensinamentos estão no meu coração.
Os undjoyetus e os Samaritanos são da minha família.

Um grande abraço a todos.
Estamos sempre juntos na Oração.
Tio Serra.

Anónimo disse...

Pegando nas palavras do Tio Serra, muitos parabéns aos alunos e professores da escola de Caxarias que proporcionaram mais um momento de divulgação da nossa Missão. Desta e doutras formas, a voz do Ondjoyetu chega longe, e longe pretendemos ir ao levar equipamento para o Gungo, ajudando dessa forma centenas de pessoas.

A todos um obrigada e um forte abraço desta vossa mana Martinha*

Estamos juntos!

Anónimo disse...

Olà!
Obrigada pela preciosa ajuda do Clube de Solidariedade da Escola de Caxarias. Parabéns por terem a sensibilidade de perceber o que é a solidariedade e como se pode pôr em pràtica.
Se puderem, durante o fim-de-semana, visitem a barraca do grupo missionàrio na feira de Maio. A vossa presença serà apreciada;
Jitos
até breve
Ana carreira