sexta-feira, maio 21, 2010

Pastelinhos de Belém

Olá, muito boa tarde.
Visitar a Equipa da Linha da Frente é sempre um momento de emoções fortes. Quando lá chegamos, logo após as calorosas saudações, surge um ror de perguntas dos dois lados: quem lá está quer saber o que se passa em Portugal; nós, que chegamos, queremos saber como vai a Missão e como está este ou aquele assunto que temos acompanhado, mas queremos conhecer melhor.
Para mim chegar a Angola este ano trouxe-me uma grande surpresa; já sabia, mas entrar em contacto directo é sempre diferente. O aeroporto 4 de Fevereiro está completamente remodelado, nem parece o mesmo. Dá mesmo vontade de dizer "UAU!!!" Cá fora também está muito diferente: já não existem aquela imensa quantidade de gente, sobretudo rapazes jovens, a querer levar malas para o carro e que às vezes geravam confusão e até algum receio. Agora a chegada é bem mais calma e tranquila.
Enquanto iamos trocando as primeira impressões, fomos para junto do nossoa Cavalinho Branco; depois de arrumadas as bagagens no seu interior, surgiram os primeiros mimos idos de Portugal: uns pastelinhos de Belém comprados na véspera e levados pela Angélia, tendo sido oferta da sua irmã. E como souberam bem aos nossos missionários. Estas foram as primícias de outros mimos que lhes seriam entregues mais tarde. E como eles merecem e até precisam destes gestos de apoio e carinho.
Esta história vai continuar.
P. Vítor Mira

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola queridos manos ONDJOYETUS!
BEN'VINDO PE.VITOR E PAI, novamente a nossa querida terra portuguesa.
Confio que o trabalho ae experiencias sao muito enriquecedoras.
Desde aqui vos acompanho com muito carinho e a minha oracao.
Um beijinho Vosa mana Ir.nancy

Tio Serra disse...

Muito boa noite;
Duo Graças a Deus pelo trabalho realizado na Linha da frente, pela renovação do Aeroporto de Luanda, que Graças a Deus está a funcionar melhor.
É maravilhoso imaginar a recepção que vos fizeram, junto com os pastelinhos de Belém.
Nós por cá também estivemos muito envolvidos na feira de Maio, que Graças a Deus correu bem.
Mas o fim de semana, 21-22-23, foi a Festa da FÉ, que decorreu em Leiria, com a presença da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, da cape linha das aparições, foi uns dias muito cansativos, porque tínhamos muitas actividades, e muita Oração, por todos.
Leiria acolheu a sua Diocese em oração, e as avenidas encheram-se com a Procissão de velas, e com a missa e a procissão do Adeus Á MÃE,
junto da Igreja de Santo Agostinho.

Quero agradecer a todas as pessoas, que nos visitaram na feira de Maio em Leiria, e que fizeram umas compras, do nosso artesanato ou das nossas plantas a todos o meu bem aja.
Um grande abraço a todos os amigos, que se dão ao trabalho de ler estas linhas.
Estamos sempre juntos na Oração.
Tio Serra.