Faz pouco mais de 24 horas que nos despedimos do Amândio Évora no aeroporto de Lisboa. Neste momento já está no Sumbe e, se Deus quiser, amanhã partirá para a Donga integrado na equipa missionária.
Na hora da despedida o Amândio teve uma razoável "comitiva" a acompanhá-lo, sinal de apoio e incentivo para a sua missão. A sua disposição era boa e nem a perspectiva do "salto" que ia dar lhe tirava uma calma e descontração que nos impressionou. Sentiamos que estava mesmo convicto do passo que estava a dar.
Hoje de manhã falei com ele e o resto da equipa. A viagem correu bem e até se sentiu lisonjeado porque foi tartado por e como padre.
Amanhã de manhã, como dissemos, a equipa parte para a Donga que fica a 130 km do Sumbe, 80 de asfalto, 50 de picada. É neste local que se pensa construir a sede da missão do Gungo.
O Amândio partiu para Angola em regime de voluntariado, como todos os outros missionários deste projecto, e estará lá até fins de Abril.
Além do seu testemunho cristão, também dará colaboração em várias actividades e melhoramentos de que necessitam as várias infra-estruturas que estão ao serviço da missão e também nos projectos que estão em curso.
Agradecemos a Deus mais este dom para a nossa missão, também à sua família, nomeadamente à sua mãe Olívia, que soube entender e aceitar esta decisão.
Desejamos ao Amândio uma feliz missão e que Deus o recompense pela sua disponibilidade.
Rezemos por ele e toda a Linha da Frente.
Um abraço.
P. Vítor Mira
5 comentários:
Olá familia missionária!
Pois é verdade, lá foi mais um membro da familia até a missão em Angola...
Graças a Deus lá há quem vá ouvindo o Seu chamamento.
Unida em oração para que tudo corra bem deixo um grande abraço para toda família espalhada por: Angola, Portugal e Mexico :)
Ana Matos
A toda a linha da fente e em especial ao Amândio desejo uma feliz missão e muita coragem de enfrentar esta decisão de ir em missão para o Gungo.
Que o Espirito Santo o elumine e permaneça sempre no seu coração para que tenha amor e a força necessária para resistir aos momentos mais dificeis que poderá encontrar. Dou muito valor as estes voluntários, principalmente a sua decisão em ir ...quem sabe um dia eu possa ir convosco!!! Deus permaneça sempre nas nossas Vidas. Bem haja um Abraço Gigante a todos, de uma amiga, Dina Lourenço.
Olá
Eu estava ansioso para ver esta foto.
Pois este pequeno (mas grande)grupo representou todos nós que também gostaríamos de ter acompanhado o Amândio.
Amândio desejo-te toda a sorte do mundo nesta aventura missionária, que Deus te acompanhe e um abraço do "mano" mais novo.
Diogo.
PARTIR CONVICTO EM MISSÃO.
Olá Ondjoyetus.
Dou graças a Deus pela Linha da Frente, pela boa viagem que fez o Amândio até Luanda, por ter encontrado a Linha da Frente bem, e pela continuação de todas as viagens, bem como de todo o trabalho Missionário da Linha da Frente.
O Amândio foi com grande espírito de Missão, e sempre se ouviu dizer, (quem dá aos pobres empresta a Deus) por isso faço votos que tal como todas as Missões anteriores seja muito bem coroada de êxito, para Glória de Deus Pai.
Para a sua Família vai o meu abraço amigo, e irei rezar por ele nas minhas humildes orações, bem como por toda a equipa Missionária.
Termino enviando um abraço a toda a família Missionária Linha da Frente, México e Retaguarda.
Estamos sempre juntos.
Tio Serra.
Amandio:
Bem chegado a tua missao!
Ficas nas minhas oracoes diarias pelo exito da tua partilha da FE.
Muita confianza em Deus e muito animo!
Ainda que nao em conheces REZAREI!
Um grande beijinhoe um abrtaco de ursa.Cumprimentos para os nossos manos da linha da frente.
Tua mana Ir.Nancy
Enviar um comentário