sexta-feira, agosto 12, 2011

Missão em Ponte de Sôr a Todo o Vapor

Boa noite.
A semana missionária que está a decorrer em Ponte de Sôr e que conta com a presença do nosso grupo missionário está a decorrer muito bem. Estive com o grupo desde segunda-feira à noite e regressei há pouco de junto dele. Os dias que ali passei permitiram-me participar nesta semana e perceber como está a decorrer. O nosso grupo está a ser muito bem acolhido tanto pela equipa sacerdotal como pela população em geral. O intenso calor, com temperaturas a rondar os 40 graus e noites também muito quentes não têm impedido de se realizar as actividades que estavam marcadas. Entre outras coisas, o grupo tem visitado as pessoas que estão em lares e centros de dia proporcionando momentos de diálogo, oração e convívio. E que brilho se vê nos olhos daquelas pessoas já tão frágeis devido aos seus muitos anos de vida. Outra das acções desenvolvidas tem sido as visitas às casas de pessoas marcadas também pela doença ou pela idade mais avançada. Aí se têm proporcionado momentos de diálogo e de partilha que fortalecem a fé e dão mais confiança e esperança. Sentimos que estas visitas são uma verdadeira bênção não só para quem é visitado, mas também para quem visita.
Outra das actividades dos nossos missionários tem sido a realização de encontros e actividades com as crianças das várias comunidades. À noite temos estado com várias comunidades a quem temos falado da nossa experiência missionária como grupo e como diocese e mostrado os nossos filmes. Também tem sido apresentada a mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões deste ano 2011, sublinhando os aspectos mais importantes dessa mesma carta. Partindo do tema do sínodo que está em fase de lançamento na diocese de Portalegre e Castelo Branco “O Dom está em TI”, também se tem apresentado este tema, ajudando a perceber os diversos dons que Deus nos concede para o bem comum. Estes encontros da noite têm terminado com um pequeno convívio de que tem feito parte um lanche preparado pela comunidade e músicas de mensagem e populares. Hoje à noite contámos com a presença dos padres Paulo Dias e Rui Rodrigues, em cujas paróquias temos estado em anos anteriores, e que vieram jantar e estar um pouco connosco. Esta semana prolonga-se até à próxima segunda-feira. Um abraço para todos.
P. Vítor Mira

1 comentário:

Anónimo disse...

Olllllllllllllllllllá mesu queridos manos ONDJOYETUS missionarios de Ponte de Sôr!
Estou muito contente com a vossa disponibilidade e partilha da vossa fe e carinho para com os nossos irmaos.Não ha dúvida que Deus esta em cada um de Vós.
Fico feeeeeeeeeeeeeliz pela nossa missão no alentejo continuar sempre com mais força e coragem.
Tratei de vos contactar mas ja nao estavão lá, mas não faz mal ficamos unidos na mesma e rezo por vós.
" Longe da vista mas perto do coração".
Desde Puebla-México um graaaaaaaaaaaande abraço de ursa, muito apertado.Um beijinho e a minha amizade e sobre tudo oração.
PARABENS MANOS ! Sempre juntos.
vossa mana Ir.nancy