terça-feira, maio 08, 2012

Inauguração da Moagem Olumema Olumema

Olá amigos, boa tarde.
Aqui estamos nós para vos dar a conhecer importantes e belas novidades: a moagem “Olumema Olumema” (Grão a Grão) já foi inaugurada no passado domingo e contou com a presença de numeroso povo do Gungo que está radiante com esta nova infraestrutura.
Do programa constou a missa, caminhada a pé até ao lugar onde está a moagem, ato de inauguração com discursos, bênção e descerramento da lápide com o nome da moagem, pequeno lanche para os populares e almoço para os convidados (tivemos pena, mas não dava mesmo para todos).
Entre os convidados estiveram as autoridades locais oficiais e tradicionais, Sr. Eng. Coutinho Duarte, empresário português há muitos anos em Angola e nosso conterrâneo da Burinhosa, que ofereceu cerca de metade do custo da máquina que mói o milho, o Sr. Governador da província, sua esposa e ainda outros membros do Governo provincial e municipal. O P. David não era propriamente um convidado, mas a sua presença era essencial pelo forte contributo que deu com a sua presença e trabalho para este projeto.
Nos discursos foi valorizada a colaboração de todos os benfeitores, o empenho da equipa (e claro, de todo o Grupo Missionário Ondjoyetu) neste projeto e importante contributo da comunidade local para conseguir atingir este fim.
No fim do seu discurso o Sr. Governador deu a conhecer que a sua esposa, que também é empresária, oferecia uma carrinha Mitsubishi L200, que já ali estava, à equipa missionária para apoio às suas atividades.
A alegria do povo era indiscritível e a nossa também, claro. Só pensar que esta moagem tritura em 20 minutos aquilo que uma mulher do Gungo demora 8 horas a triturar, e o que lhe poupa os músculos, tendões e evita artroses.
Um grande bem-haja a todos os que colaboraram neste projeto; por muito reduzida que tenha sido a sua contribuição, também lá está.
Cabe ainda referir que neste domingo também teve lugar a despedida da mana Inês e do mano Amândio que terminam o seu tempo de missão. Para ele um grande bem-haja por tudo o que deram de si a este povo do Gungo que, tenho a certeza, não os esquece.
Um abraço para todos e boa semana.

P. Vítor Mira

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite!

Mais um sonho realizado graças a Deus e a tanta gente de boa vontade!!! Parabéns :)

Beijinhos

Estamos Juntos

Ana Matos

Anónimo disse...

Gostei de ver.
ana carreira

Anónimo disse...

Que bom!
O Gungo está a ficar cada vez mais bonito!
Beijinhos para os obreiros dessa grande missão.
Angélica

Anónimo disse...

OLaaaaaaaaaaaaá manos ONDJOYETUS!
Entao estao de PARABENS pelos frutos obtidos com sacrificio mas tambem com alegria e doacao.
A verdade é que Deus da a FORZA e CORAgem para doar-se nessa linda missao.
Desejo-vos tudo de bom.
PAra os qeu regresao bom retorno e para os que ficam muita mais coragem.
PAra os que estao em Portugal um grande abraco de urso com todo o meu carinho e oracao.
Longe da vista mas perto do coracao.
Vossa mana Ir.nancy

Anónimo disse...

Olà mana!
Eu prometo que vou enviar-lhe um pedido de amizade. Foi uma das pessoas que deixaram uma marca positiva e de esperança no Ondjoyetu.
Com certeza que as Missoes em que tem participado no Mexico, têm conseguido deixar algo de bom e divino. O seu carisma faz com que esteja presente mesmo quando fisicamente nao esta connosco.
Um abraço grande e visivel como a Constelaçao da Ursa Maior.
ana carreira