segunda-feira, janeiro 07, 2013

Primeiro aniversário da visita pastoral do Sr Bispo e da inauguração da segunda fase da casa Ondjoyetu


Estão passados 366 dias desde que foi inaugurada a segunda fase da casa Ondjoyetu na cidade do Sumbe. Esta inauguração, como puderam acompanhar, foi feita pelo Sr Bispo D. António quando se deslocou a Angola em visita pastoral à diocese do Sumbe, e em particular à missão do Gungo. Foram momentos de Graça que perduram na memória de muitas pessoas e nos efeitos que se fizeram sentir e que agora continuam.
A visita pastoral do Sr D. António marcou a Equipa Missionária e muito especialmente o povo do Gungo que se sentiu visitado não apenas pelos enviados mas pelo próprio bispo de Leiria-Fátima.
Eis alguns excertos da mensagem de despedida:
«Chegado o momento da vossa despedida, não temos palavras que expressem a nossa gratidão pelo facto de terdes disponibilizado um tempo de missão para constatar de perto aquilo que tendes ouvido acerca do trabalho que os missionários enviados por vós têm feito em prol do crescimento espiritual e humano da comunidade desta missão do Gungo, porque estão a “anunciar a vida eterna que estava junto do Pai e nos foi manifestada” (1 Jo 2).
A sua presença entre nós no sexto ano da estadia da equipa é sentida como um grande passo na caminhada da geminação que estamos a fazer e pedimos a Deus que contribua para a renovação da mesma.
Amado Pastor, a sua estadia semeou muita alegria, pois ficamos bastante alimentados, não apenas do pão mas também da palavra, e a sua acção exemplar, deixa em nossos espíritos uma lembrança imorredoura.»


Quanto à casa, têm sido manifestas as melhorias no que diz respeito à funcionalidade e utilidade de cada uma das partes construidas na segunda fase. Foram passos bem dados em ordem a um melhor trabalho da Equipa Missionária nos diferentes âmbitos.
É bom recordar não apenas para reviver mas para revigorar o ânimo para os desafios de agora e de amanhã.
P.David

3 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS POR ESTA DATA E GRANDE ACONTECIMENTO.
UM XI-CORACAO.
CONTINUEMOS A TRABALHAR CADA UM NO SEU LUGAR.
Vossa mana Ir.Nancy

Inês Pereira disse...

Como o tempo corre.... Já passou um ano desde inauguração da nossa ondjoyetu. Faz agora 1 ano que o nosso Bispo estava a pisar, pela primeira vez na história da humanidade (como diria um dos nossos catequistas), as terras do Gungo. Datas que sem dúvida ficaram na história do Gungo e na memória de todos aqueles que participaram ou trabalharam para que fosse possível :D

MiradeJesus disse...

Bom dia.
É verdade. Já fez um ano que a nossa casa "completa" foi inaugurada e também há um ano o Sr. D. António estava cá connosco. São dias e momentos inesquecíveis.
Quanto à casa, mesmo depois da inauguração oficial, tem continuado a receber alguns acabamentos e continua a ser um importante apoio à nossa missão.
A visita do Sr. António foi um acontecimento havia muito esperado e desejado e foi um momento de graça para todos nós.
Um abraço.

P. Vítor Mira