terça-feira, setembro 10, 2013

Quatro chegadas

Esta manhã, por volta das 07:30h, partiu a "comitiva" do Grupo Missionário Ondjoyetu do Seminário Diocesano de Leiria rumo ao aeroporto de Lisboa. A comitiva engrossou com os familiares e amigos que se juntaram no aeroporto.




Às 09:20h chegou o primeiro voo de Luanda tendo feito escala em Madrid. Nele chegou o Pe Vítor Mira que veio para um tempo de férias de um mês e a Teresa Augusto, uma jovem missionária angolana, natural do Gungo e que integra a Equipa da linha da Frente desde 2008, que veio para estar entre nós o mesmo tempo.









Às 16:00h aterrou outro avião, vindo da mesma proveniência, que trazia as jovens estudantes de medicina, Joana Corda e Tomásia Cafofo. Chegaram após quase dois meses de missão no Gungo.






Por diversos motivos não foi possível virem no mesmo avião. Poucas horas antes, estavam todos juntos em Angola e voltaram a encontrar-se umas horas depois em Lisboa.
Todos chegaram animados e destacamos o deslumbramento da mana Teresa pelo facto de vir pela primeira vez a Portugal. Para ela tudo é novidade...
A cada um deles nós damos as boas vindas. A todos agradecemos o quanto se têm dedicado à missão. Às manas médicas desejamos boa continuação de estudos. Ao padre Vítor desejamos boas férias e à mana Teresa desejamos boa estadia entre nós.

5 comentários:

MiradeJesus disse...

Faltou dizer que eu sou o "viajado", mas a Teresa chegou junto dos nossos amigos primeiro que eu que andei lá pelo aeroporto à procura dela, enquanto ela bem se "desenrascou".
À parte disto, agradeço a todos os familiares e amigos que nos foram esperar e receberam com toda a alegria e também aos que, não podendo estar, fizeram chegar as suas mensagens.
Um abraço para todos.

P. Vítor Mira

Anónimo disse...


Boa tarde!

Não me foi possível ir. Como já é costume meu, de qualquer modo fico feliz com as movimentações do Ondjoyetu :)
Admito que tenho curiosidade em ouvir o testemunho da "Mana" Teresa que não conheço pessoalmente mas que já ocupa um lugar no meu coração e nas minhas orações.

Até breve

ana carreira

Tio Serra disse...

Dou Graças a Deus pelas movimentações da linha da frente, a chegada do P. Vítor e da mana Terezinha, para umas merecidas férias foi um dia muito esperado, a mana Terezinha agora aqui no Puto, são tudo novidades para ela, mas ela merece todo o nosso carinho, já muitas vezes ela nos mostrou a nós coisas novas, agora chegou o momento de sermos nós a mostrar as nossas novidades daqui do Puto, para ela vai toda a minha admiração.
Á Linha da frente, agora com menos elementos, não tem menos trabalho, o Carlos a Joaninha e o Tio Filipe vão desdobrar-se para que a
Missão seja sempre conduzida
pela mão de Deus.
Um grande abraço.
Tio Serra.

Anónimo disse...

Bom dia!

Benvindos e boa estadia para os recém chegados que entretanto vão voltar á linha da frente para continuar a nossa valiosa missão. Mas enquanto isso não acontece aproveitem bem para gozar de um merecido descanso.

Estamos juntos

Ana Matos

Martinha disse...

ohhh :D Fico assim MUITO FELIZ pelos 4 guerreiros que aterraram em terras de porto seguro! :D
Espero que a viagem do Pe Vitor e da Teresinha tenha sido maravilhosa, porque a mana Teresa merece tudo de bom! Espero que ambos aproveitem bem o descanso e a passagem por Portugal!
Às meninas "futuras médicas" um muito obrigada por darem do vosso tempo a esta tão bela missão que tanto precisa de pessoas como vocês!

Um grande xi-coração aos quatro! A ambas as linhas da missão uma boa continuação de trabalhos! Rezo por todos vós.

Um grande beijinho,
Martinha