sábado, março 28, 2015

O Diamantino está entre nós

Muito bom dia.
Como já foi noticiado, o Diamantino Narciso chegou a Angola ontem de manhã. Vinha sorridente e cheio de expectativa para esta missão de seis meses que o trás a Angola.
A recebê-lo estávamos eu, a Teresa e a sua prima, irmã Júlia da comunidade das irmãs hospitaleiras, uma veterana da missão que já anda por África há mais de 30 anos. Agora estava bem contente com a vinda do primo.
Logo que chegou o Diamantino começou em missão efetiva e de trabalho braçal. Fomos a um "cash and carry" de Luanda fazer umas compras para a missão e receber uns donativos em bem alimentares. Debaixo daquele sol escaldante, o nosso novo missionário teve logo um momento de grande transpiração.
Depois rumámos ao Sumbe onde já chegámos noite fechada. A receber-nos estavam as pessoas que vivem cá em casa e mais tarde chegou a Ana com o seu "filhinho". Estamos todos na foto. Depois vieram os sacos e saminhos, as encomendas e miminhos. Obrigado a todos os que enviaram  em nome de todos os que receberam.
Hoje iremos para a aldeia da Tuma para o dia de retiro desta comunidade e lá celebraremos amanhã o Domingo de Ramos. Vai ser mais um batismo de calor para o Diamantino. Aproveito para enviar os cumprimentos dele para todos e dizer que estas primeiras horas estão a decorrer muito bem.
Um abraço.

P. Vítor Mira

5 comentários:

David Nogueira disse...

Saudações, muito obrigado pelo testemunho fotográfico e relatado da chegada do Diamantino.
Boa missão para todos!

Abraços missionários

Tio Serra disse...

Obrigado Pe. Vítor pelas notícias e fotos que dão um grande testemunho da chegada, e da presença de uma grande equipa em que a mana Ana com o seu Vitinho que está muito crescido.
Para o Diamantino votos de boa adaptação ao calor, e que grande baptismo irá apanhar este fim de semana na Tuma onde o calor é a sério.
Quero desejar-vos uma boa semana Santa, que como sempre será muito partilhada e vivida como Cristãos irmãos em Cristo.
Um grande abraço missionário.
Estamos juntos.
Tio Serra

Cláudia Pereira disse...

Boa missão!
Beijinhos

Inês Pereira disse...

Que boas noticias :D Boa Missão para todos e uma Santa Páscoa* Beijinhos, estamos juntos, mana Inegi*

Sara Moniz disse...

Desejo uma óptima missão para todos e uma Santa Páscoa que no Gungo tem algo realmente especial :) ESTAMOS JUNTOS