quinta-feira, março 26, 2015

Palavras e imagens...

Olá, muito boa noite.
No momento em que o Diamantino Narciso estará a viajar para Angola, partilho aqui convosco algumas palavras e imagens da nossa missão.
Chegámos ontem a Luanda, por volta do meio dia, eu e a Teresa. Apanhámos uma forte chuvada pelo caminho e encontrámos Luanda com inúmeras lagoas de água castanha, algumas dessas lagoas em estradas e vias rápidas. E calor, calor húmido.
Aproveitámos o dia de ontem e hoje para andar nas voltas. Há menos trânsito em Luanda porque muita gente nem pode sair de casa nestes dias, principalmente os que vivem nos bairros. Mas o menor tráfego é "compensado" palas lagoas e buracos que fazem abrandar a velocidade e "empancam" os trânsito. Há lagoas que fazem tremer o coração: o jipe entra, vai afundando, a água vai subindo nele e nunca sabemos que começar a emergir... mas, graças a Deus, sempre emergiu.
Já foram partilhadas palavra e imagens das últimas estadias no Gungo. As construções antigas estão todas caiadas por dentro e por fora e muito mais bonitas.
Agora só faltam as casas de adobe, mas primeiro teremos que lhes colocar as janelas.
Além da campanha da caiação que deu origem à missão com pinta também tivemos encontro com as comunidades no contexto da caminhada quaresmal para a Páscoa.
Entre os vários grupos contamos o dos casais amigados que se preparam para celebrar o seu casamento nesta Páscoa e alguns também para serem batizados. Vemo-los numa das fotos.
Também vemos o Luís Matias numa noite de convívio e partilha com a comunidade numa troca de músicas e cumplicidades que vão fortalecendo a amizade.
Mas digam lá... a nossa missão está muito muito mais bonita, não está? E olhem que cá em direto e ao vivo ainda é melhor. Ampliem a foto e contemplem aquela paisagem onde está o salão fotografado de um plano superior.
Um abraço e até ao nosso reencontro.

P. Vítor Mira

2 comentários:

Tio Serra disse...

Obrigado Pe. Victor pelas fotos e noticias.
Os meus parabéns à equipa UMA MISSÃO COM PINTA.....
A Missão está com muita PINTA, Graças a Deus e aos elementos que tem trabalhado nessa missão.
Bem nós já chegamos a casa, o Diamantino vai em viagem, daqui a seis horas estará convosco se Deus quiser.
Um grande abraço.
Estamos juntos.
Tio Serra.

David Nogueira disse...

Obrigado pela partilha.
Já se vê também a estrutura para a cobertura do altar exterior... Força aí continuem com coragem. Já está convosco mais um reforço.

Abraço missionário!