terça-feira, dezembro 22, 2015

Santo e Feliz Natal

Muito bom dia.
A equipa missionária já carregou o camião que em breve partirá para o Gungo, mais concretamente para a Donga, conduzido pelo Mário.
Ainda falta carregar o nosso jipe Cavalinho Branco, mas é pouco porque a maior parte da bagagem vai no camião.
Depois de almoçarmos partiremos também nós em direcção à Donga. Lá iremos celebrar o Natal, se lá conseguirmos chegar. Esperamos que sim, embora a informação de que tem chovido muito nos deva fazer ser cautelosos.
Amanhã teremos o retiro dos jovens, no dia 24 os preparativos finais, no dia 25 a celebração do Natal.
Entre nós é uma festa marcada pela simplicidade, mas é Natal.
Estamos contentes por mais uma vez sermos portadores da luz de Belém até às pessoas do Gungo para que o verdadeiro espírito do Natal seja vivido. Sim, porque para muita gente por lá, Natal é festa de comer um pouco mais e, principalmente de beber muito. Por isso a "festa" por vezes descamba em bebedeira, pancadaria, abusos de vária ordem.
Mesmo que não chegue a todos, vamos tentar levar o Natal a todos os que o quiserem acolher e que esses sejamos nós, em primeiro lugar.
No dia 26 teremos um retiro de casais. Esperamos que estejam dois casais em representação de cada centro. Domingo celebraremos a Festa da Família e de tarde teremos a reunião do Conselho Permanente para fazer o programa da missão para as próximas semanas.
Devemos regressar ao Sumbe segunda ou terça-feira, se Deus quiser.
A equipa missionária deseja a todos um Santo e Feliz Natal com as maiores bênçãos do Deus Menino. Que a sua brilhe no coração de cada um de nós.

P. Vítor Mira

3 comentários:

David Nogueira disse...

Muito obrigado pelos votos.
Um Santo Natal ao Pe Vítor e a todos os colaboradores directos e ao povo do Gungo.
Que consigam chegar em segurança e celebrar bem estas festividades.

Tchauê!

Anónimo disse...

Boa noite Pe Vítor e acompanhantes. Espero que tenham feito boa viagem Obrigada pelos votos dirigidos . Desejo à equipa e ao povo do Gungo Santas Festas natalícias e continuação de profícua Missão . Inês Lourenço .

Tio Serra disse...

Obrigado Pe. Victor pelas boas festas, que retribuo.
Quanto à vossa viagem espero que tenha sido com dificuldades devido ás chuvas, mas tenham chegado bem.
Faço votos que tenham tido um bom Natal, que o Jesus Menino traga coisas boas para toda a comunidade, que as celebrações tenhas levado Jesus a nascer no vosso coração.
O fim do Ano se aproxima e quero desejar-vos boas saídas e melhores entradas em 2016.
Saudações a todo o povo do Gungo, um grande abraço para a linha da frente.
Estamos juntos.
Tio Serra.