domingo, outubro 08, 2017

Com Maria, Missão de Paz

Estamos em pleno mês das Missões!... Na verdade, todos os meses o são, mas o de outubro é-o de forma especial e em todo o mundo, convidando-nos a aprofundarmos a acção e o espírito missionário na nossa vida e na nossa comunidade. Neste contexto, encontra-se a decorrer na vigararia de Fátima uma acção missionária, que contempla encontros com grupos de catequese e com a comunidade em geral, visitas a idosos e doentes, testemunhos missionários, momentos de oração e celebrações eucarísticas. Além disso, na sexta-feira dia 20 de outubro, no salão da igreja paroquial de Fátima, realizar-se-á a Vigília Missionária Diocesana. Com início às 21h00, esta noite de oração e reflexão será presidida pelo nosso bispo, D. António Marto, e contará com a presença e testemunho de missionários que têm dado tempo da sua vida à Missão lá fora e cá dentro. O tema e o esquema da vigília seguirão a proposta constante do guião missionário das Obras Missionárias Pontifícias, que pode e deve ser utilizado ao longo do ano.

No domingo dia 22, celebraremos o Dia Mundial das Missões, dia que nos convida a rezar de um modo especial pelos povos do mundo inteiro e por todos os missionários, e a refletir novamente sobre a missão no coração da fé cristã. [...] A missão da Igreja, destinada a todos os homens de boa vontade, funda-se sobre o poder transformador do Evangelho. Este é uma Boa Nova portadora duma alegria contagiante, porque contém e oferece uma vida nova: a vida de Cristo ressuscitado, o qual, comunicando o seu Espírito vivificador, torna-Se para nós Caminho, Verdade e Vida (cf. Jo 14, 6) (in Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões).

Continuemos a viver este mês animados pelos sons e cores missionárias, e pelas palavras do Papa Francisco: Por meio da proclamação do Evangelho, Jesus torna-Se sem cessar nosso contemporâneo, consentindo à pessoa que O acolhe com fé e amor experimentar a força transformadora do seu Espírito de Ressuscitado que fecunda o ser humano e a criação, como faz a chuva com a terra.

Boa missão! ;)

Sem comentários: