sábado, novembro 18, 2017

Nos dias que correm...



Nesta quarta-feira, dia 15, fomos até Luanda levar o Padre David até ao aeroporto para embarcar nas suas merecidas “férias” (apesar de ele ter insistido que com uma laranja e um clipe faria o seu próprio engenho para viajar até terras Lusas, achámos por bem encaminhá-lo até um avião), depois de uma pequena mas sentida despedida, retomámos os nossos afazeres, desta feita, sem o nosso pastor…e as peripécias não se fizeram tardar, logo no dia seguinte o Cavalinho Branco, sem o seu fiel condutor recusou-se a chegar ao Sumbe tendo parado pelo caminho, apesar de ter acusado falta de combustível nós soubemos logo que eram saudades aquilo que o fez parar a sua marcha mas lá aceitámos a desculpa e com a grande ajuda de Elias e sua irmã Celestina reabastecemos o animal e ele lá teve que nos levar o resto do caminho.

No passado Domingo fomos até à Tuma onde participámos na Celebração Eucarística, ficámos contentes por ver os avanços nas obras de restauração de uma das paredes da igreja que tinha caído. 






Neste momento estamos a ultimar os preparativos para uma nova subida até à Donga que ocorrerá amanha e onde logo vamos retomar os nossos trabalhos e ver como se está a desenvolver a lavra, as notícias de que a chuva escasseia para o lado das formosas montanhas não são as mais animadoras mas temos fé nas terras do Gungo para nutrirem as plantações tanto as da missão como as de todos os habitantes.
Desta vez estaremos cerca de 10 dias na Donga, onde para além de outros trabalhos, estão incluídos na nossa agenda uma formação para os jovens do Gungo, uma reunião de catecúmenos do 3º ano e a celebração do dia de Cristo Rei na Donga (Domingo 26).
Ontem foi dia de festa mas não para todos, a nossa missionária Andreia completou mais uma primavera de vida mas em contrapartida um porco trazido da missão pelo Mano Mário abasteceu-nos a arca.

Por hoje estas são as novidades, esperamos que se encontrem todos bem, nós aqui estamos de saúde e com boa disposição, um abraço missionário para todos.


Linha da frente

2 comentários:

Tio Serra disse...

Deus vos abençoe meus queridos irmãos em Cristo.
Pelo que nos contam o cavalinho faltou-lhe a palha, mas graças a Deus se recompus.
Parabéns à Andreia e ao Nuno que também já aí festejaram as sua lindas primaveras.
Agradeço digam ao avo Filipe e ao Pedro Ernesto que irei enviar o seu pedido pelo P. David.
Bem quero enviar um grande abraço a Toda a linha da frente.
Estamos juntos
Tio Serra.

Unknown disse...

Bem haja a Estes "Deuses" grande Abraço Padre David