segunda-feira, janeiro 15, 2018

Festa dos Reis e Convívio de grupo missionário Ondjoyetu 2018

No dia 7 de dezembro, o Grupo Missionário Ondjoyetu celebrou a festa da Epifania num amistoso convívio no Seminário de Leiria. Depois de um caloroso acolhimento, celebrámos a Eucaristia com o nosso Padre Joaquim Luis que, como sempre, é um grande e eloquente difusor da Palavra de Deus. A animação dos cânticos ficou sob a responsabilidade de um alegre conjunto de membros do grupo missionário.

Houve momentos muito altos da celebração e durante a Ação de Graças fizemos vários pedidos e propósitos espontâneos no sentido de deixarmos o Mundo melhor. Lembrámos também os nossos irmãos missionários, que estarão na Glória do Pai, continuando os seus gestos de amor e continuando a interceder por nós e a enviar-nos força e coragem para prosseguirmos sempre mais além.

A nossa família missionária esteve reunida em grande fraternidade e interligação com os irmãos do Sumbe. Houve partilhas de experiências de Missão muito interessantes, pois a linha da frente vai transmitindo tudo o que sucede no Gungo e de como se ultrapassam as dificuldades, sempre com o espírito de sacrifício e solidariedade, mas simultaneamente de alegria e com gestos de amor.



Partilhámos um belo ”repasto” e houve uma belíssima reportagem fotográfica. No final, houve uma surpresa na distribuição de prendas, cuja dinâmica consistia em completar provérbios. Foi divertida e com espírito de fraterna harmonia, tornando-se notória nas prendas oferecidas a habilidade manual de muitos elementos, inclusivamente a do nosso pequeno Vítor. Foi uma tarde e noite muito felizes, cheias de momentos marcantes, franca camaradagem e recordando sempre os irmãos do Gungo.


Obrigado! Sempre Juntos!
Amélia Moura

Sem comentários: