segunda-feira, outubro 29, 2018

NOTICIAS "FRESCAS" DA LINHA DA FRENTE

No passado dia 19 voltámos a subir as montanhas do Gungo onde fomos até ao Chitonde, ao bairro Dula. Fomos acolhidos pelos habitantes locais com os seus cânticos de boas vindas que até nos fazem ficar emocionados ao ver tanta alegria naqueles rostos de felicidade por uma coisa tão pequena. Permanecemos neste bairro até domingo. Depois da santa missa arrumámos a trouxa e partimos de novo para a sede da missão, a Donga, onde após a queda de alguma chuva na terra e nas nossas costas começámos algumas sementeiras na nossa horta junto da Missão.

A nossa vida na Missão, além de praticarmos a religião, somos também o pronto-socorro dos habitantes locais, desde os tratamentos de doenças, aos aconselhamentos para o matrimónio, reparações de charruas, reparações de motas dos locais, manutenção do cavalinho branco, da mula e do elefante, ensinamentos de vida e escolares aos mais jovens, fazemos de tudo um pouco para o bom funcionamento da missão.


No dia 25 descemos ao Sumbe, depois de umas horas de saltos e barrigadas de poeira proporcionadas pelas estradas, ah! enganei-me! “picadas”!, preparámos a nossa vinda à capital angolana. Mas antes ainda fomos ao peixinho no Quicombo. Dia 27, rumámos então para Luanda a fim de trazer a nossa amiga e companheira Vanda ao aeroporto para o seu regresso a Portugal. No caminho parámos num ponto obrigatório, o Miradouro da Lua e fomos ainda ver o artesanato local. Estaremos estes dias em Luanda esperando o nosso amigo Padre Joaquim Luís que estará connosco o próximo mês de Novembro e vem trazer um pouco de ar fresco, uma vez que aqui está calor que chegue.

Nestes dias em Luanda estamos a tratar da compra de alguns alimentos, tratar de alguns assuntos relacionados com a Missão para, de novo, regressarmos às montanhas do nosso Gungo onde iremos permanecer mais uns dias para tentarmos cumprir a missão que nos foi confiada por Deus. A nossa estadia em Luanda, como acontece muitas vezes, é nas instalações do nosso amigo Filipe Santos, onde somos sempre muito bem acolhidos, desta vez com as honras da sua filha Ana e seu genro sr João. O nosso obrigado.
A Linha da Frente

3 comentários:

Ção Julião disse...

Que lindo! Estamos juntos ❤

Tio Serra disse...

Olá a todos, obrigado Linha da frente pela bela apresentação do vosso trabalho, obrigado pelas fotos que são muito sugestivas, mas à um que me deixou curioso parece-me ser na Donga pela cisterna e a tangerineira que está muito grande junto com os cursos de água da chuva muito grandes pelo devia ter chovido bem.
Espero que a viajem do Pe Joaquim tenha sido boa e já se encontrem no Sumbe.
Um abraço Missionário para toda a linha da frente.
Estamos juntos
Tio Serra

jacinta disse...

olá linha da frente cumprimentos a todos.
A Terezinha já conduz?
beijinhos e boa continuação