quinta-feira, julho 24, 2008

A Sónia e a Sara regressaram

Foi com alegria e emoção que hoje recebemos no aeroporto de Lisboa a Sónia e a Sara que chegaram, respectivamente, de dois e um ano de Missão.
Como tem acontecido com outros missionárias, também estas vinham com as marcas exteriores de quem esteve em Missão: panos coloridos, trancinhas com bolinhas de plático nas pontas, e aquele ar e cheiro tão próprio de quem vem de um país tropical.
Mas também os seus olhos brilhantes, sorrisos rasgados e palavras eram expressão da forte vivência que tiveram em Angola e mais concretamente no Gungo.
Recordamos que estas duas jovens, como outras e todos os voluntários deste projecto, não recebem qualquer remuneração material pelo tempo que dão a esta Missão. Que forte e belo testemunho de fé cristã, que sinal de desprendimento, que grande amor ao próximo com o assumir dos riscos de ir para uma região tão pobre. Mas está a valer a pena, graças a Deus.
Estas missionárias leigas trazem muitos cumprimentos do povo do Gungo e da equipa missionária que lá permanece.
Bem-vindas ao vosso país e descansem que bem merecem.
P. Vítor Mira

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá manas Sónita e Sara: Sejam bem-vindas de novo a vossa terra tão querida, espero que a viajem tenha corrido bem, não pude esperar-vos no aeroporto mas estou muito unidas a vós. Desejo de todo coração que o regresso ao ninho traga muitas emoções e qeu continuem a missão porque ela não para por aqui.Que avossa alegria e testemunho seja para outros motivo de lançamento à missão, a entrega aos irmãos. Estamos juntas, vossa mana Ir.Nancy
Um beijinho e um abraço grande e bem apertado. Hasta la vista!

Clara Neves disse...

"O coração quanto mais se dá maior fica."
Sejam bem-vindas!
Até breve.
Muitos beijinhos!

David Nogueira disse...

Em nome da equipa missionária do povo do Gungo e de mim p´róprio digo: Manas Twapandula!
Um bom regresso a casa o que vocês ajudaram a edificar vai agora ser continuado.

Boas sensações e emoçoes

Anónimo disse...

gostei muito de ouvir os vossos testemunhos,obrigada por tudo quanto de bom nos conseguiram transmitir e obrigada também pelo vosso testemunho de fé. bem hajam ana matos