quarta-feira, agosto 03, 2011

Envio de contentores para o Sumbe - I

Muito boa tarde. Ultimamente temos tido muitas novidades e pouco tempo para as partilhar. Mas vamos agora tentar fazê-lo, aos poucos. O envio de dois contentores de 40 pés com cerca de 42 toneladas de bens diversos para a Missão Diocese de Leiria-Fátima na do Sumbe mobilizou os esforços do Grupo Missionário Ondjoyetu e de muitos dos seus amigos e benfeitores nos últimos meses. Primeiro foi revisto o projecto de construção da segunda fase da casa da missão no Sumbe. Passou-se ao levantamento de todos os materiais de construção necessários passíveis de serem transportados em contentor, ferramentas e outros bens de apoio. O passo seguinte foi a recolha desses materiais: uns adquiridos, outros oferecidos. Bens como portas, janelas, sanitários, entre outros, foram aproveitados de remodelações de outras obras. Mas também são enviados materiais novos como ferro, material de electrificação, canalização, esgoto, etc. A recolha foi de tal modo exaustiva que para a construção da segunda fase da casa da missão no Sumbe só será necessário adquirir o tijolo, cimento, areia, brita e água. Na posta seguinte mostramos algumas fotografias do carregamento dos contentores. Um abraço. P. Vítor Mira

2 comentários:

jacinta disse...

Olá amigos é nestas alturas que percebemos que apesar de vivermos numa sociedade de pessoas egoístas e individualistas ainda há muita gente com bom coração e disposta a fazer com que o mundo seja um local bom de viver. Com o esforço de muitos vai-se conseguindo melhorar um pouco a vida de alguns. A ajuda presencial e em intenção de quem não pode estar na construção do tetris no carregamento dos contentores foi preciosa para cumprir a missão de encher os grandes "caixotes de ferro" que deixaram o armazém na segunda de manhã. Para a linha da frente beijinhos e vão fazendo musculação que podem vir a precisar.
Estamos juntos Jacinta

Tio Serra disse...

Boa noite amigos.
Obrigado Sr.Padre Vítor pela partilha com que nos brinda.
Quanto ao trabalho que foi feito, tem uma grande mensagem de Amor á Missão e ao povo do Gungo.
Foi muito bom trabalhar com esta equipa, que demonstrou Amor ao próximo; que Deus vos recompense com muitas Benções e Graças.
Para linha da frente, já sabeis que ides ter muito trabalho para arrumar tudo isto, mas com a confiança que Deus nos inspira tudo será superado.
Quero agradecer a todos os que colaboraram, com as suas dadivas, e aos que trabalharam sem se poupar a esforços para preparar todas as embalagens que foram carregadas nos contentores.
Que Deus vos Abençoe e vos dê o que for melhor para cada um de vós.

Estamos juntos.
Um grande abraço.
Tio Serra